#surf adaptado #tubarões #bodyboarding #surf 
Cabo Ocidental - África do Sul

Bodyboarder Perde a Perna em Ataque de Tubarão

Tammy Petersen, News24

Um bodyboarder de 19 anos perdeu a perna em um ataque de tubarão em Buffels Bay, na África do Sul, no sábado à tarde. No dia anterior um surfista havia sido mordido e teria sido levado ao hospital com várias lacerações.

O vice-comandante da estação de Knysna do National Sea Rescue Insistute (NSRI), Declan Nurse, falou em uma declaração que Caleb Swanepoel foi resgatado da água por colegas surfistas aproximandamente às 14h40 hora local. "Uma médica local, Dra. Dee Richmond, que passou no momento do incidente com o marido, iniciou o tratamento de emergência médico em Swanepoel, que é um estudante na Universidade da Cidade do Cabo", disse ele. Swanepoel sofreu amputação completa da perna direita acima do joelho e lacerações na perna esquerda.

"Na chegada ao local, a equipe médica da NSRI deu continuação ao tratamento médico para o paciente que estava consciente e em estado grave, mas estável. "Ele foi colocado numa prancha de surf e levado para uma ambulância que estava aguardando. Paramédicos assistiram o médico do NSRI com o tratamento médico de emergência para estabilizar ainda mais o paciente ", disse Nurse.

O surfista, que estava de férias com sua família, foi levado de helicóptero para o George Medi-Clinic para tratamento posterior. "Com dois encontros de tubarão em dois dias ao longo da costa sul do Cabo, ontem em Plettenberg Bay e hoje em Buffalo Bay, o NSRI estão solicitando aos banhistas e surfistas que sejam cautelosos e tomem uma decisão informada sobre se devem ou não entrar na água, embora seja aconselhável não entrar até que as autoridades municipais aconselhem a entrada. "As marcas de mordida serão investigadas, mas suspeita-se que Swanepoel foi mordido por um grande tubarão branco, disse Nurse.

O incidente ocorre 24 horas após um surfista ter sido mordido por um tubarão enquanto surfava numa praia em Plettenberg Bay, no Cabo Ocidental na sexta-feira à tarde. O surfista de 23 anos sobreviveu ao incidente, e foi levado ao hospital depois de sofrer lacerações e marcas de mordida no lado direito do seu corpo, suas costelas, suas nádegas e na perna.

Fonte: News 24

Galerias | Mais Galerias