#tubarões #ataques 
Nova Gales do Sul - Austrália

Bodyboarder Morre em Segundo Ataque de Tubarão em Uma Semana na Austrália

The Huffington Post

Zac Young estava surfando em Nova Gales do Sul, quando foi mordido nas duas pernas por um tubarão.

Seus amigos lutaram contra o tubarão e ele finalmente se libertou. Os amigos o arrastaram para a praia e tentaram ressuscitá-lo, mas não conseguiram salvá-lo.

A polícia de Nova Gales do Sul disse que receberam um chamado de uma praia perto de Coffs Harbour, a cerca de 280 quilômetros ao norte de Sydney, depois de relatos de um ataque.

"Uma luta aconteceu e ele conseguiu se libertar" falou a inspetora de polícia Joanne Reid à Sky News.

"Um homem, que se acredita ter 18 anos, foi surfar de bodyboard com os amigos a cerca de 100 metros da costa, quando foi mordido nas pernas pelo que se acredita ser um tubarão."

Seus amigos conseguiram levá-lo para a praia, onde ele foi tratado por paramédicos. Ele foi declarado morto pouco tempo depois."

Moradores disseram que os tubarões são raramente vistos na área e o incidente chocou a comunidade.

"Eu só me lembro, nos 35 anos em que morei aqui, de dois ataques de tubarão, ambos foram muito leves", disse Greg Hackfath, um salva-vidas local.

"É muito, muito raro. Nós ainda não sabemos detalhes de que tipo de tubarão o atacou, mas poderia ser um tubarão assassino estava passando pela área. Ele estava no lugar errado na hora errada. Nós provavelmente nunca iremos saber disso."

A morte acontece apenas uma semana depois de um ataque fatal na Austrália Ocidental, onde o surfista Chris Boyd foi morto ao sul de Perth. A costa oeste do estado teve vários ataques de tubarões nos últimos anos e as autoridades estão considerando executar um abate de tubarões.

Reportagem traduzida da notícia do The Huffington Post

Galerias | Mais Galerias