Bodyboarder Leva Mordida de Tubarão no Sul da Austrália
Bodyboarder escapou com apenas uma pequena mordida, depois de ser atacado por um tubarão na Parsons Beach, perto de Waitpinga, na Península Fleurieu.
10/Jun/2014 - Steve Rice, Jordanna Schriever - The Advertiser - Austrália do Sul - AustráliaTestemunhas disseram que Scott Berry, de 39 anos, um pastor de Enfield, postou no Facebook detalhes do ataque e uma foto mostrando o ferimento. "Próxima experiência de vida inesperada, mordida do tubarão, enquanto surfava de bodyboard na praia de Parsons hoje", ele postou.
O Sr. Berry também disse que ele teve um sonho na noite de domingo, que ele estava envolvido em um incidente semelhante, embora com um tubarão muito maior.
"Um pouco estranho foi que eu tive um sonho de ser mordido por um tubarão branco na noite passada - felizmente tudo funcionou bem", ele postou.
E, embora a notícia do ataque tenha se espalhado rapidamente na praia popular, surfistas permaneceram na água durante toda a manhã e à tarde.
Um treinador júnior do Surfing SA, Mark Longhurst, que estava ensinando um estudante em Parsons Beach, quando o ataque aconteceu, disse que o incidente foi relativamente sem importância.
"Havia um grande cardume de salmões lá fora ... e, obviamente, outras coisas estão lá fora, procurando os salmões além de pescadores", disse ele.
"Alguma coisa tinha de ir para esse cara ... e então ele se foi."
O Sr. Longhurst disse que o homem gritou palavrões para o tubarão e, em seguida, pegou uma onda em seu bodyboard de volta para a praia antes de ir para o hospital.
Parsons é uma praia popular de surf, que é conhecida por grandes brancos e tubarões cobre, que são atraídos para os cardumes de salmão do mar.
A polícia disse que o Sr. Berry foi mordido por um tubarão de cerca de 1,5 m a 80m da praia às 9:45h. Ele foi ajudado por outros surfistas e levado para o South Coast District Hospital em Victor Harbor. Ele recebeu alta a cerca de 13:30h, disse um porta-voz da SA Health.
Uma testemunha disse que no momento do ataque, havia cerca de 15 pessoas perto de Mr Berry na água que rapidamente se ofereceram para o ajudar.
Artigo traduzido do The Australian