#previsão #surfguruavisou #surfguru #surf #clássico 
Brasil

Boas ondas para o feriado prolongado de Finados no Sul e Sudeste #surfguruavisou

Equipe Surfguru

Essa ondulação está sendo formada no litoral da Antártica por uma frente fria, o que gera uma ondulação que marcha em direção ao litoral Sul e Sudeste do Brasil.

SUL

Rio Grande do Sul

No sábado a ondulação na praia tem 1,1 m de sudeste, 155 graus e 10 s de período. Logo cedo, as 7:45 h a maré estará bem seca, com 0,1 m , e vento terral fraco, se intensificando para leste-nordeste durante o dia. Devem rolar boas ondas cedo antes do vento entrar. Destaque para a boca do Rio Mampituba e Praia da Cal.

No domingo a ondulação sobe para 1,2 m de sul-sudeste, com 175 graus e 12 s de período. Devem rolar boas ondas com vento terral de oeste cedo e virando sul fraco durante o dia. Esperamos boas ondas na Praia da Cal com vento oeste e talvez rolem alguns tubos no Passo.

Na segunda-feira as ondas devem baixar um pouco, mas ainda teremos 1 m de sul com 174 graus e 11 s de período. Ainda deve rolar uma boa brincadeira nos molhes e na boca do Rio Mampituba.

Previsão de ondas para Torres, RS.

Paraná 

No Paraná a ondulação entra um pouco menor no sábado, sendo de 0,8 m de leste, com 98 graus e 8 s de período e vento sudoeste moderado. Podem ter boas ondas na Praia Brava.

No domingo a ondulação sobe um pouco, para 0,9 m de leste sudeste com 113 graus e 8 s de período, porém com vento sudeste moderado a forte, vento maral, sem muitas condições.

Na segunda-feira a ondulação baixa para 0,7 m de leste, com 97 graus e 8 s de período e vento oeste-sudoeste fraco. Devem rolar ondinhas perfeitas na Praia Brava.

Previsão de ondas para Matinhos, Paraná.

Santa Catarina 

No sábado as ondas ficam com 0,8 m de leste, 84 graus e 9 s de período, vento sul-sudoeste moderado. Devem ter boas ondinhas na Praia Mole.

No domingo a ondulação sobe um pouco, para 0,9 m de leste com 81 graus e 8 s de período e vento sudoeste moderado a fraco. Devem rolar boas ondinhas na Praia Mole novamente.

Na segunda-feira o mar fica pequeno com ondas de 0,7 m de leste, com 81 graus e 8 s de período e vento sudoeste moderado a fraco, indicando boas ondas para iniciantes em toda a ilha.

Previsão de ondas para Florianópolis, SC.

SUDESTE

São Paulo 

Em São Paulo teremos ondas de 0,9 m de sul, 187 graus e 8 s de período e vento norte noroeste. No sábado teremos algumas boas ondinhas em Maresias e Itamambuca. 

No domingo as ondas continuam com 0,9 m de sul, 188 graus e 9 s de período e vento leste-sudeste fraco. Devem rolar boas ondinhas nas praias de Ubatuba, principalmente as protegidas do vento leste, como Enseada e Tenório.

Na segunda-feira, as ondas devem melhorar um pouco e sobem para 1 m de sul com 186 graus e 12 s de período e vento nordeste cedo. Podem rolar boas ondas em Maresias cedo e boas ondas em Itamambuca durante o dia todo. 

Previsão de ondas para São Sebastão, SP.

Rio de Janeiro 

No Rio de Janeiro, a ondulação chega no sábado com 1,6 m de sudeste, 144 graus e 8 s de período e vento sudeste fraco, com o mar um pouco picado, sem período e parece maior no norte do estado. Se o vento der uma trégua podem rolar boas ondas na cidade do Rio, sendo que alguns picos que devem funcionar são Copacabana, Praia do Diabo, Leblon, São Conrado, Recreio, Macumba, Prainha e Grumari. Podem dar boas também na Região dos Lagos, Macaé e Porto do Açu.

No domingo teremos 1,5 m de sul-sudeste com 167 graus e 10 s de período, vento sul-sudeste moderado e vento maral em todos os picos. Pela manhã pode rolar uma condição em Copacabana, Praia do Diabo, Prainha e Grumari, podendo ainda ter algumas ondas na região norte. Tudo vai depender do vento, que está com uma direção bem ruim.

Na segunda-feira o mar dá uma reagida com a chegada de uma ondulação de sul, com ondas com 1,7 m, 188 graus e 13 s de período e vento fraco pela manhã, podendo ganhar intensidade de sul-sudoeste mais a tarde. Tem tudo para ser o melhor dia do feriado! Vários picos pela cidade devem rolar com boas condições pela manhã. Copacabana, Diabo, Leblon e Prainha devem rolar com boas condições durante todo o dia.

Previsão de ondas para o Rio de Janeiro, RJ.

Espírito Santo

No Espírito Santo teremos uma ondulação de leste-nordeste baixando no sábado com 0,9 m de leste, 82 graus e 8 s de período. Devemos ter boas ondinhas nos corais do norte e Regência pela manhã, de terral, e algumas ondinhas no Ule à tarde com o vento parando e virando de sul.

No domingo a ondulação sobe um pouco para 1 m de leste, 80 graus e 9 s de período, sem muita qualidade, com vento sudeste moderado. Bem cedo o vento pode estar mais fraco e de sudoeste, podendo rolar um momento rápido no Ulé, depois só Setiba com a maré seca às 9 h e Praia do Morro na parte da tarde.

Na segunda-feira o mar ganha mais tamanho, porém sem muita qualidade, com 1,1 m de sul-sudeste, 159 graus e 8 s de período. Devem rolar boas ondas em Setiba e na Praia de Carapebus pela manhã e na Praia do Morro à tarde.

Previsão de ondas para o Espirito Santo, Vitória.

Boas ondas e bom feriado a todos, Namastê!

Essa análise foi feita pelo Betola do @gurudosmares e pelo Pedro da Surf Stone House. A gente espera que ajude você na escolha dos melhores picos e momentos para se jogar no mar. Lembra de levar seu lixo da praia!

Já conhece o Surfguru Pro? É uma assinatura com acesso exclusivo a previsão estendida de 15 dias, ao histórico da previsão dos últimos 9 anos e ainda dá pra criar alertas personalizados para os seus picos favoritos. Experimente 15 dias grátis aqui!

Mahalo!

Galerias | Mais Galerias