#amador #competições 
Saquarema - Rio de Janeiro - Brasil

Boas ondas marcam finais da segunda etapa do Saquaremense de Surf 2013

Pedro Monteiro

Competidores das categorias Infantil, Iniciantes, Mirim, Junior, Open, Master e Feminino se confrontaram em um final de semana de ondas pesadas na praia da Vila. Destaque para a novíssima geração, que enfrentou a corrente e as potentes séries.

A onda de Saquarema é oceânica. Chega à costa com uma força impressionante. Na Praia da Vila toda essa energia é capitalizada a poucos metros da praia. A ondulação quebra pesada, a corrente não ajuda e determinação é a palavra chave. Remar sempre com força, torcendo pra série não entrar na hora errada.

Quem encontrou o caminho de ida e também o de volta – com um bom tubo ou batidas e rasgadas – conseguiu chegar lá. No final, sem as categorias Longboard e Pré-Petit, canceladas pelas condições, aconteceram as finais. Na hora do almoço de domingo, em um domingo chuvoso em Saquarema, o cardápio foi farto e o show foi garantido, sem cobrança de couvert para o bom público que compareceu nos dois dias de evento.

Os destaques foram muitos. Na Master e Open Alexandre Almeida comprovou o faro apurado para os tubos arrancando gritos do público e levando dois títulos. Da nova geração, Lucas Chumbinho também chamou a atenção com tubos e aéreos, contando com a sorte no final da Júnior, para bater Pedro Neves campeão na primeira etapa.

Mas quem surpreendeu foi a nova geração, enfrentando as ondas de um metro e meio nas séries com coragem. Colocando pra baixo a molecada arrancou aplausos e elogios de big riders de peso, como o local Marcos Monteiro e o profissional Leonardo Neves, bi campeão brasileiro.

RESULTADOS ETAPA SAQUAREMENSE – ETAPA 02 / 2013:

Infantil (até 12 anos)

1° Daniel Templar

2° Valentim Neves

3° Bernardo Ribeiro

4° Gustavo Aigner

Iniciantes (até 14 anos)

1° Vitor Ferreira

2° Fabricio Magalhães

3° Bernardo Ribeiro

4° Kauay Marinho

Mirim (até 16 anos)

1° Yuri Fernandes

2° Edher Reis

3° Théo Fresia

4° Lucas Paes

Junior (até 18 anos)

1° Lucas Chumbinho

2° Pedro Neves

3° Bruno Baldner

4° Yuri Fernandes

Feminino

1° Kayane Reis

2° Raissa Fernandes

3° Andressa Cordeiro

4° Carol Bonelli

Master (acima de 35 anos)

1° Alexandre Almeida

2° Michel Angelo

3° Rodrigo Fabrini

4° Luiz Menezes

Open

1° Alexandre Almeida

2° Michel Angelo

3° Pedro Neves

4° Cainã Sousa

O Circuito Saquaremense 2013 tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Saquarema. O apoio nessa etapa foi da Surf Shop 900 Graus, Ghost Eyewear, Cesar Luna Shaper e Casa da Praia.  A realização foi uma parceria entre a Associação de Surf de Saquarema, a Associação Brasileira de Surf Profissional e a Adding, com apoio da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro.

Galerias | Mais Galerias