#pranchas #equipamentos #filmes 

BoardRoom mostra a evolução do shape

Boardroom é um documentário de longa metragem do cineasta alemão Markus Davids, que mostra as lendas dos shapes de pranchas de surf

08/Nov/2009 - www.boardroomthemovie.com - Estados Unidos

Um grupo especial de fabricantes de prancha inovadores e progressistas estavam procurando uma maneira melhor para construir pranchas mais leves, quando a prancha pesava mais de 50 quilos.

Com a invenção de poliuretano durante a 2a Guerra Mundial, tornou-se um material popular e acessível para esta geração de shapers de prancha que estava usando o pau-brasil e madeira balsa.

A evolução das pranchas e materiais estava em minhas mãos e o surf nunca mais foi o mesmo.

Esta era fundamental foi marcada por filmes de surf como "Gidget" e "The Endless Summer", que levou o surfe para a América. Em combinação com a mudança de atitude em relação ao surf e à evolução da prancha, um grupo que era de alguns milhares de surfistas se transformou em milhões do dia para a noite.

O diretor Davids nos leva de volta ao tempo dos pioneiros do shape de surf moderno, artesãos e visionários como Hobie Alter que se uniu com Gordon Clark, e revolucionou os materiais de espuma utilizados pelo próximo meio século.

Seu filme apresenta lendas em seu próprio tempo, como Greg Noll (Riding Giants), Hap Jacobs, Donald Takayama, Larry Gordon (Gordon & Smith), Robert August (The Endless Summer), Dick Brewer, Terry Martin (Hobie), e a lista continua.

Nos tempos em que a maioria do crédito e da fama ia para os surfistas, Boardroom é uma homenagem aos homens que criaram as pranchas e também formaram esta indústria.

Assistido pelo diretor de fotografia, Robert Jax, o produtor Robert Bell, e dirigido pela CineBags produções, em colaboração com a Five6 Productions, Davids foi viajando pela costa oeste da Califórnia, e pelas ilhas havaianas, capturando as lendas verdadeiras em seu ofício.

Mais informações podem ser encontradas no site do filme e na página do Facebook.

O lançamento de BoardRoom está previsto para o festival no verão de 2010, seguido por um lançamento em DVD no outono.

Links Relacionados:

Facebook

site do filme