#surf 

Blog do Surfe inicia série de dicas sobre equipamentos

Alexandre Gondim

Quando o assunto é a escolha de uma nova prancha é importante está aberto as inovações tecnológicas que foram desenvolvidas nos modelos no decorrer dos últimos anos.

O uso da resina Epox com o bloco de isopor no lugar do tradicional  bloco de poliuretano, combinada com modelos retrôs está impulsionando as performances dos profissionais e trazendo ânimo e evolução à surfistas de várias gerações.

Conversei com o atual campeão brasileiro Gran Kahuna e shaper das pranchas Real Magia, Cláudio Marroquim, que além de fazer este tipo de prancha, também usa ela para competir. Segundo Cláudio: “ Depois da era das pranchas estreitas e finas, que precisam de ondas fortes e cavadas para funcionarem bem. Percebi que colocando nas pranchas, mais área e mais flutuação, elas melhoraram as performances dos surfistas nas ondas cheias e com menos força. Ganharam uma melhor remada e mais estabilidade. Neste novo modelo, que batizei como “Fish Nervosa”, uso um bico mais arredondado, bordas refinadas e fundo concave, Sendo uma ótima opção para quem procura fluidez, velocidade e diversão.”

Este último mês troquei minha prancha por este novo modelo e comprovei realmente todas estas melhorias logo nas primeiras seções. Portanto levem em consideração o tipo de ondas a serem surfadas, escolha o melhor modelo entre os inúmeros tipos de pranchas e quilhas e assim você aproveitará melhor a sua seção. Boas ondas…

ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURF E SKATE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR