#competições #2 estrelas 
Jaguaripe - Bahia - Brasil

Bino Lopes Ganha O Billabong Eco Festival

Guga Loureiro

SALVADOR / Bahia - Surfista local Bino Lopes , 23, venceu o Billabong Eco Festival na Praia de Jaguaribe, em Salvador, Brasil. Marcando 17,00 (de um possível 20 pontos), derrotando o jovem talento Michel Rodrigues na final.

"Eu passei o ano inteiro sem ganhar um campeonato." disse Lopes. "Eu estava me sentindo meio frustrado, mas tudo funcionou perfeito aqui.Surfei na frente da minha torcida, na praia onde eu sempre surfo, então eu acho que tudo se encaixou perfeito . Eu sabia que ia ser difícil contra Michael (Rodrigues) que foi o melhor surfista do evento desde a final que ele fez no Pro Junior. Eu apenas tentei esperar as melhores ondas e minha estratégia deu certo. "

O jovem Michael Rodrigues fez um nome para si mesmo, fazendo a final em ambos os ASP South America Pro Junior World 2 e Star-eventos. Ele começou a final de sábado, mandando aéreos, enquanto seu adversário Lopes fez o power surfe usando mais as bordas da prancha.

"A Bahia é um lugar de sorte para mim", disse Michael Rodrigues. "Mesmo sem ter ganho os eventos estou feliz por ter feito ambas Finais. As condições estavam difíceis hoje e eu fiquei muito desgastado nas eliminatórias anteriores. A correnteza estava muito forte e o vento também. Então, eu vou analisar o que deu errado para que eu possa melhorar e ganhar da próxima vez. "

Depois de uma semana cheia de boas condições, com céu ensolarado e ondas divertidas, o Billabong Surf Eco Festival terminou em condições de tempestade com vento maral e ondas de 4-6pés (1-2 metros) de altura. As condições desfavoráveis ​​no entanto, não foram suficientes para espantar a multidão da praia no dia final do evento.

"A multidão, que veio hoje para torcer por mim foi essencial", disse Lopes. "Toda a energia que vem da praia e minha família me ajudou muito. Foi muito emocional. Estou tão feliz que eu ganhei! "

Pelo quarto ano consecutivo, o Billabong Surf Eco Festival foi realizado em Salvador, na Bahia, no Brasil e pela terceira vez o Pro Junior Sul-americano rolou no mesmo local. O organizador do evento, Railton Lemos, comemorou mais um evento de sucesso e o fato de que um surfista local venceu o evento pela primeira vez.

"Terminamos com chave de ouro", disse Railton Lemos. "Tudo funcionou muito bem e fomos capazes de colocar a Bahia no mapa de eventos esportivos internacionais, em um lugar mais conhecido por sua tradição de Carnaval. Há surf aqui também! Eu gostaria de agradecer o apoio da ASP, Billabong e todos os patrocinadores que ajudaram a tornar este evento possível. Há mais por vir no próximo ano. "

O Festival Eco Surf é trazido a você por produções Dende e Axe Mix e apresentado pela Billabong e é patrocinado pelo Estado da Bahia, a cidade de Salvador e Petrobras, Skol, Azul Airlines e Monster Energy. Juntos, os organizadores do evento combinam esportes com apresentações artísticas locais para promover a educação ambiental em toda a semana em Jaguaribe.

FINAL ASP BILLABONG SURF ECO FESTIVAL:

Campeão: Bino Lopes (BRA) - 16,00 - US $ 5.000 e 500 pontos

Vice-campeão : Michael Rodrigues (BRA) - 11,00 - US $ 2.500 e 375 pontos

SEMIFINAIS - 3 º lugar - $ 1.750 e 281 pontos:

1: Michael Rodrigues (BRA) 9,25 x 8,35 Elivelton Santos (BRA)

2: Bino Lopes (BRA) 10,75 x 10,25 Christiano Spirro (BRA)

Quartas de final - 5 º lugar - $ 1.100 e 211 pontos:

1: Elivelton Santos (BRA) 12,65 x 10,35 Pablo Paulino (BRA)

2: Michael Rodrigues (BRA) 13,25 x 10,50 Cesar Aguiar (BRA)

3: Bino Lopes (BRA ) 12,65 x 10,75 Marco Fernandez (BRA)

4: Christiano Spirro (BRA) 10,15 x 6,75 Dennis Tihara (BRA)

Galerias | Mais Galerias