#profissional #mundial 
Austrália

Bianca vence o Billabong WJC feminino, Alizee Arnaud leva o título

ASP

A sul-Africana azarona Bianca Buitendag venceu o Mundial Billabong ASP Women's Junior Championships hoje em uma disputada final sobre a francesa talentosa Justine Dupont, mas a francesa Alizee Arnaud é que conquistou o título Júnior

O Mundial Billabong ASP Women's Junior Championships é a segunda e final etapa do inaugural do ASP Women's Junior Tour, com o primeiro evento que aconteceu no ASP World Oakley Pro Junior em Bali.

Buitendag surfou calmamente o seu caminho através dos primeiros rounds da competição, detonando em várias esquerdas de North Narrabeen, para eventualmente eliminar Arnaud nas semifinais antes de superar Dupont na final para marcar o maior resultado da carreira desta estrela em ascensão.

"Estou muito feliz", disse Buitendag. "Eu não sei como explicar isso. Eu realmente não estava esperando isso. Estou realmente feliz com isso e é o melhor resultado da minha vida. Estou amarradona. Meu pai tem me apoiado desde que eu era pequena, sentada na praia, e sem ele nada seria possível, então agradeço a ele. "

Arnaud, que conquistou o título do Mundial ASP Women's Junior devido à sua performance combinada em ambos os eventos do ASP World Junior Tour ao longo da temporada de 2010, estava exultante por ganhar o prestigiado título apesar de ter sido eliminada nas semifinais.

"Estou muito feliz", disse Arnaud. "Isto é o que eu queria desde o início. Desde que eu tinha 10 anos eu queria ser campeã do mundo e fazer isso em meu último evento como Junior foi demais. "

Arnaud, que marchou para um impressionante segundo lugar, perdendo para Tyler Wright no ASP World Oakley Pro Junior em Bali, mostrou-se a surfista mais consistente na abertura do ASP World Junior Tour, entalhando um 3 º lugar final no Billabong ASP World Junior Championships em Narrabeen, lhe deu o título de campeã de 2010 do ASP WJC em seu último ano de elegibilidade na série.

"Ao entrar em Bali, eu tinha certeza que eu poderia conseguir um resultado porque essas são as ondas que eu gosto", disse Arnaud. "Eu sabia que ia ser difícil vir aqui para Narrabeen, porque eu não costumo fazer bem nestas condições. Este é o meu melhor resultado de todos em Narrabeen, de modo que por obter o meu melhor resultado agora, eu estou muito feliz. "

Dupont foi também uma lâmina afiada em toda a totalidade do mundial Billabong ASP Women's Junior Championships, eliminando a campeã defensora do evento e a local favorita Laura Enever, nas semifinais para garantir o título de Arnaud, mas não conseguiu encontrar o pontuação necessária para ultrapassar Buitendag em sua disputa final e terminou em segundo lugar.

"Alizee (Arnaud) venceu porque consegui superar Laura (Enever)", disse Dupont. "Estou tão feliz por ter vencido nas semifinais porque a Laura (Enever) é uma ótima competidora, ela ganhou aqui no ano passado. Estou muito feliz pela minha amiga (Alizee Arnaud). Eu disse a Alizee 'você é bem-vinda "depois da bateria".

Billabong ASP Women’s World Junior Championships Final:

1 – Bianca Buitendag (ZAF) 10.00

2 - Justine Dupont (FRA) 9.00

Billabong ASP Women’s World Junior Championships Semifinais:

SF 1: Justine Dupont (FRA) 11.27 def. Laura Enever (AUS) 8.70

SF 2: Bianca Buitendag (ZAF) 8.37 def. Alizee Arnaud (FRA) 7.56

Galerias | Mais Galerias