#atletas #feminino #surf #competições #notícias 
Brasil

Bela Nalu faz história no CBSurf Tour

FMA Notícias

Surfista de 14 anos é a nova campeã sub14 e a mais jovem a garantir 4 finais numa mesma etapa do brasileiro de surf

Apontada como uma das grandes revelações do surf brasileiro, a catarinense Isabelle Nalu, a Bela, fez história no CBSurf Tour, que definiu os campeões brasileiros de 2021, na Praia da Tiririca, em Itacaré, na Bahia. Ela confirmou ser a melhor de sua faixa etária, com o título nacional sub14, e chegou em outras três finais, na sub16 e a sub18, sendo terceira em ambas, e na profissional, com o quarto lugar.

Aos 14 anos de idade, Bela Nalu é filha do conhecido free surfer e big rider Everaldo Pato Teixeira e já conheceu as melhores onda do Mundo, acompanhando a família desde que tinha dois anos, com o reality show “Nalu pelo Mundo”. Este ano, agora se dedicando de vez aos campeonatos, ela já tinha se tornado o grande nome entre as surfistas da nova geração do Brasil, ao garantir os dois títulos femininos do tradicional Rip Curl Grom Search, realizado pela primeira vez em ondas artificiais na piscina de ondas da Praia da Grama, faturando a sub14 e a sub16.

Em Itacaré, pela primeira vez, a atleta surfou muito bem e alcançou os objetivos definidos, numa verdadeira maratona de baterias. Primeiro fez bonito no profissional e na sequência no CBSurf Junior Tour, com três decisões. “Foi minha primeira vez em Itacaré, sempre quis conhecer essa onda tão constante, que todo mundo falava. Adorei! Consegui fazer final nas quatro categorias, que era meu objetivo, fui campeã sub14, a minha categoria, e para fechar o ano de 2021, com chave de ouro, soube do recorde. Importante para a minha família, meus patrocinadores”, falou Bela, referindo-se à marca de ser a mais jovem a fazer quatro finais.

“Minha próxima meta é continuar competindo os brasileiros, correr o QS, pro-júnior e o ISA. Meu sonho, desde que comecei a competir, é defender o Brasil no ISA e estou bem feliz com a vaga que conquistei”, revelou a surfista, que também fala de outro sonho: “A gente tem Olimpíadas em mente. Será muito legal representar o Brasil no maior evento de esporte do Mundo. Eu realmente quero no futuro, mas agora é seguir evoluindo”, disse Bela que está embarcando para o Havaí, para “uma temporada de muito treino, muita onda boa. Estou ansiosa”.

Comentários

Galerias | Mais Galerias