Bede Durbidge se Retira Oficialmente de Quik Pro Gold Coast
"Durbo", como é conhecido, ainda se recupera de uma lesão horrível em Pipeline em dezembro, e acaba de engrossar a lista de baixas deste ano no circuito mundial
28/Fev/2016 - Dave Prodan - WSL - Gold Coast - Queensland - AustráliaO surfista da elite Bede Durbidge se retirou formalmente do primeiro evento da temporada de 2016 do WSL Championship Tour, o Quiksilver Pro Gold Coast, como resultado de sua recuperação após ter quebrado a pelve durante Billabong Pipe Masters em dezembro, no Havaí.
Um veterano da elite da WSL Championship Tour com 12 anos na estrada, o mandato de Durbidge tem sido caracterizado pelo surf potente de classe top, dando a ele vitórias importantes no Brasil, Trestles e em Pipeline. O surfista de Queensland estava tendo uma temporada de sucesso em 2015, com vice campeão no Rio de Janeiro e Hossegor, antes de sofrer uma lesão horrível no evento final da temporada no Havaí. O impacto no recife deixou Durbidge com uma pelve quebrada e uma reabilitação considerável pela frente.
"Dirigimo-nos para a minha 12ª temporada no World Tour, estou, infelizmente, me retirando do Quiksilver Pro devido à lesão que sofri em pipe", disse Durbidge. "Eu sempre me orgulhei de cuidar de minha saúde física, e nos 11 anos na tour, eu tenho a sorte de nunca ter perdido um evento devido à lesões até agora."
Enquanto Durbidge não estará competindo no evento de abertura da temporada, ele estará no local para emprestar seus conhecimentos para o mundo como parte da equipe de comentaristas da WSL. "Mesmo que eu não esteja competindo no Quiksilver Pro, eu vou estar presente no evento comentando e apoiando meus companheiros", Durbidge continuou. "Eu estou a 10 semanas com o meu machucado e as últimas três semanas foram preenchidas com um monte de terapias na piscina, e eu estou fazendo um grande progresso em minha reabilitação. Estive sobrecarregado com todo o apoio. Eu não sei como agradecer a todos o suficiente pelos seus desejos de melhoras e estou ansioso para colocar a camisa de competição novamente num futuro próximo".
"Bede (Durbidge) é um dos mais sólidos surfistas da última década e foi horrível assistir o que ele passou em Pipeline no inverno passado", falou Kieren Perrow, Comissário da WSL. "Estamos gratos que ele está bem e sua reabilitação está avançando. Enquanto estamos ansiosos para ele volte para a água muito em breve, estamos muito animados por tê-lo na equipe de comentários da WSL como analista no evento de abertura da temporada."
O anúncio de Durbidge vem na esteira do anúncio desta manhã do compatriota australiano Owen Wright. A posição de Durbidge no Quiksilver Pro Gold Coast será preenchida pelo também australiano Stuart Kennedy.
O WSL Championship Tour de 2016 terá início com o Quiksilver e Roxy Pro Gold Coast de 10 a 21 de março de 2016.
Fonte: WSL