#videos 

Barra de Camaratuba Surf

Redação Surfguru

Um projeto que vem dando certo na Paraíba é o Centro de Treinamento Barra Surf (CTBS), com parcerias incentivando o binômio esporte/educação já realizaram seis "Surf Treinos" que premiaram os melhores nas ondas, desde que fossem aprovados na escola.

Localizado no município de Mataraca, litoral norte da Paraíba, sempre tem ondas e no verão elas são ainda melhores. Barra de Camaratuba por muitos anos recebeu etapas do Paraibano de Surf, além de ter sido palco de etapa regional e até de Brasileiro em décadas passadas.

Kael Aguiar, que aparece sendo empurrado na onda, é o mais novo nativo e quer no futuro seguir as manobras de nomes como Elivelton Santos, vice campeão mundial junior em 2014 e que venceu varios eventos lá.

Elivelton, campeão Nordestino Profissional 2015 (Vitorias no Ceará e na potiguar Pipa intercalada por terceiro lugar em Pernambuco) recentemente veio da Praia do Forte na vizinha reserva potiguara de Baía da Traição (Separada apenas pelo Rio Camaratuba) para surfar na Barra de Camaratuba e ainda deu a primeira aula a Kael.

Em Barra de Camaratuba, além do surfe, os visitantes tem diversas opções de lazer, boa gastronomia e opções de hospedagem.

O acesso foi asfaltado recentemente, o que tornou ainda mais fácil a conhecer.

Esse pequeno vídeo foi feito no dia do surfista, primeiros a visitarem a hospitaleira comunidade da Barra de Camaratuba para desfrutarem de suas ondas há quase quatro décadas.