#kite 
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil

Barra Da Tijuca Recebe o Furnas Rio Kitesurf Open

Mídia Bacana

Organização decide postergar evento nesta quinta-feira (6/11) por falta de boas condições. Sexta feira promete!

O Furnas Rio Kitesurf Open, etapa do Brasileiro de Kitesurf profissional, que está sendo disputado na Barra da Tijuca, altura do Posto 2, foi postergado nesta quinta feira ( 6/11) por falta de condições. O evento distribuirá R$10 mil em premiações divididas em três categorias: Masculino Pro, Feminino Pro e Master.

A competição tem de 5 a 10 de novembro para ser realizada e, de acordo com os organizadores, a previsão é de que nesta sexta feira ( 7/11) as condições estejam excelentes para a prática do esporte.

“A previsão é excelente, com boas ondas e vento leste/nordeste, na casa dos 10 nós. As ondas devem ter cerca de 1 metro de sul, condições clássicas para o kite. Hoje não tivemos ventos, mas as ondas apareceram e os atletas aproveitaram para treinar o surf”, explica Guilherme Braga, idealizador do evento.

Entre os atletas que aguardam a chamada para o início do evento, Felipe Ferreira, o “Frajolinha” é um dos destaques. Campeão Brasileiro e Carioca de 2014, quarto colocado no Circuito Mundial, ele conta que está tranquilo para entrar na água e competir no “quintal de casa”.

“Estou muito tranquilo. O cenário não podia ser melhor! Velejo e surfo aqui todos os dias e é sempre bom competir em casa, me sinto muito confiante. O mar subiu e está do jeito que eu pedi a Deus: boas ondas, ventos e tenho certeza que as disputas serao muito legais”, conclui.

A próxima chamada será nesta sexta feira (7/11), às 11h. A previsão é de o mar suba e o vento aumente a intensidade. O campeonato acontece próximo ao posto 2, em frente a um dos pontos mais procurados do país para a prática da modalidade, o quiosque K08.

A disputa terá a presença de vários atletas de renome, como o tetra Campeão Mundial e penta Campeão Brasileiro, Guilly Brandão; os irmão Ferreira, tops mundiais da atualidade, o big rider e kitesurfista Stephan Figueiredo, o ex-top do Mundial de Surfe, Victor Ribas, o bicampeão brasileiro, Marcelo Cunha e o carioca Sebastian Ribeiro, atual top 5 no Mundial de Kite e terceiro no Mundial em 2013.

O Furnas Rio Kitesurf Open, conta com patrocínio Master de Furnas. Co-patrocínio: Redley, Apoio K08, Rancho do Peixe, Villa Calango, Amoedo, High Level, Cabrinha. Apoio de mídia: Ricosurf. Chancela: ABK, CBVela e ACK.

PREVISÃO BARRA DA TIJUCA

Galerias | Mais Galerias