#tecnologia #impacto #surf #nova geração #atletas 
Baía Formosa - Rio Grande do Norte - Brasil

Banco BV lança episódio especial da websérie "Compensa Ser Solar"

Mariana Cavalheiro

O programa mostra a instalação de 62 placas solares no Instituto Italo Ferreira

O BV, um dos maiores bancos do país, acaba de lançar um episódio especial da websérie "Compensa Ser Solar". Desta vez, a produtora de conteúdo, atriz, apresentadora e assistente social Luana Xavier foi acompanhar a instalação de placas solares no Instituto Italo Ferreira, que leva o nome do surfista brasileiro e está localizado em Baía Formosa, Rio Grande do Norte. Esta é a primeira instituição apoiada pelo banco que já começa a funcionar com painéis solares.

episódio tem cerca de 11 minutos de duração e está disponível no canal do YouTube do banco BV. Nele, Luana Xavier mostra o funcionamento do instituto, que tem seis meses de funcionamento, e conversa com o atleta Ítalo Ferreira, além de gestores do projeto e promessas do surf brasileiro que treinam no espaço.

O episódio aborda a importância de colaborar com o planeta, não só no âmbito social, mas também através da utilização de energia 100% limpa, contribuindo para o meio ambiente de forma sustentável. “É muito importante para o BV apoiar uma instituição que traz em seus pilares a colaboração do ‘E’ [meio ambiente] e do ‘S’ [social] do ESG [sigla em inglês para governança ambiental, social e corporativa]. O Instituto Italo Ferreira possui 62 placas solares, que podem contribuir para uma economia de até 90% na conta de energia”, diz Tiago Soares, gerente executivo de marketing institucional e ESG.

"Iniciativas como a do BV servem de exemplo para todos. Documentar todo esse processo é importantíssimo, pois representa uma valorização e cuidado em conjunto não apenas com palavras, mas ações e atitudes práticas para melhorar e gerar economia na vida de todos", destacou Katiana Ferreira, vice-presidente do Instituto Italo Ferreira e mãe do campeão olímpico e mundial de surfe.

Sobre a websérie “Compensa Ser Solar”

A websérie "Compensa Ser Solar" foi lançada em setembro de 2022 e contou com quatro episódios iniciais que mostraram todo o processo de instalação das placas solares doadas pelo banco, em parceria com o Meu Financiamento Solar, fintech de crédito para energia solar para quatro institutos sociais: Gerando Falcões, Instituto Reação, Instituto Esporte & Educação, e Instituto Baccarelli. No total foram doados mais de 140 módulos para as unidades. A série recebeu o Prêmio Notáveis CNN Brasil 2022 na categoria Meio Ambiente.

Sobre o BV

O banco BV é uma das maiores instituições financeiras do país em ativos e atua nos segmentos de Varejo e Corporate & Investment Banking. Em sua estratégia de negócios, reúne a solidez dos bancos tradicionais com o mindset dos digitais. O banco é líder de financiamento de placas solares, especialista no financiamento de veículos usados leves e a primeira instituição a neutralizar a emissão de poluentes dos automóveis que financia. Conhecida pelas parcerias com startups, a instituição apresenta soluções inovadoras para o mercado. O banco BV definiu seus compromissos com os pilares ambientais, sociais e de governança no documento público "Compromissos para um futuro mais leve 2030".

Sobre o Instituto Italo Ferreira

O Instituto Italo Ferreira (IIF) é um projeto social que atende 93 crianças e jovens, de 7 a 12 anos, que vivem em estado de vulnerabilidade social na cidade de Baia Formosa, no Rio Grande do Norte. A entidade sem fins lucrativos, que tem como patrono o campeão mundial e primeiro medalhista de ouro da história do surfe nos Jogos Olímpicos, Italo Ferreira, atua com o objetivo de fomento ao esporte, através do surfe, além de atividades educacionais voltadas para o reforço escolar e preservação do meio ambiente. O IIF foi inaugurado dia 27 de outubro de 2022, com o objetivo de proporcionar conhecimento e aprendizado para as crianças do município enxergarem novas oportunidades para suas vidas.

Galerias | Mais Galerias