#junior #competições #atletas #associações #municipal #surf 

Balneário Gaivota sedia 44ª edição do tradicional AGS Open de Surf

RMC Comunicação

A Praia Central de Balneário Gaivota, no extremo sul de Santa Catarina, sedia no dia 28 de janeiro (domingo) o 44° AGS Open de Surf, apresentado por Vida Marinha.

O evento é homologado pela Federação Catarinense de Surf (FECASURF).  

O AGS Open conta com sete categorias - open, sub 18, local, sub 12, soul, kahuna e feminino - do qual surfistas catarinenses, gaúchos e paranaenses disputam o título  de um dos mais tradicionais campeonatos de surf de Santa Catarina.

O surfista de Torres Tiago Braga, tetra-campeão do evento na principal categoria, a open, defende o título. Entre os adversários, destaque para os surfistas locais Ruan Guimarães e Vanderlei Costa. Ruan é o atual campeão gaúcho amador e Vanderlei o vice-campeão.

A AGS (Associação Gaivota de Surf), fundada em 1988, sediou grandes eventos ao longo da história, como a 1ª etapa do Catarinense e Brasileiro 2014, com os melhores surfistas do país e a vitória de Jessé Mendes. O campeão mundial 2019 e campeão olímpico Ítalo Ferreira ficou em 5º lugar. 

Outros ex-tops da elite mundial também já competiram na praia, como Rodrigo Dornelles (1989, 1990, 1992, 2014), Wiliam Cardoso (2014), Michael Rodrigues (2014) e Marco Polo (1993, 1995, 2014), natural da cidade ao lado, Balneário Arroio do Silva.

O 44º AGS Open de Surf é apresentado pela Vida Marinha. O patrocínio é do Gastrô Bar e Sanferreira Incorporações.

O apoio é da Dividry, Centro Clínico Vitalli, Dahul Surfhouse, Farmázia Zanatta, Dunet, Gráfica Pinguim, Lotérica Gai, Fiberglass Floripa, Rit Sushi, Farmagnus Gaivota, Contabilidade Patrimônio, Dom Getúlio, Madock Styles, Econ Gestão Financeira, Free Surf, Bartô Naturais, Vida Ativa Sombrio, Gaiva Tatoo, RMC Comunicação, Céu e Mar Biquínis, Gaivota Imóveis e Express Cleaning.

A realização é da Associação Gaivota de Surf (AGS) e da Prefeitura Municipal de Balneário Gaivota.

Galerias | Mais Galerias