#tubarões #estudos #política #tecnologia 
Nova Gales do Sul - Austrália

Ballina Será Local de Ensaios para Nova Tecnologia Anti Tubarão

Ashton Goggans

A praia aonde aconteceu recentemente um ataque a um surfista japonês se tornará um local de ensaios para a "malha sônica" projetada para evitar que os tubarões entrem em áreas frequentadas por banhistas, surfistas e outro usuários do oceano.

Na sequência do ataque de tubarão fatal de surfista Tadashi Nakahara no mês passado o quarto ataque de tubarão fatal na Austrália em quatro meses, o prefeito de Ballina, David Wright e o prefeito de Tweed Gary Bagnall consultaram especialistas sobre as mais novas tecnologias para manter as praias seguras.

De acordo com uma reportagem do Eco Net Daily da Austrália "Wright disse que a reunião contou com representantes do grupo de abates de tubarão da Nova Gales do Sul, o Sea Shepard, os salva-vidas australianos e a Patrulha Aérea da Austrália."

Embora Wright dissesse que estava particularmente interessado na malha sonora, ele também está considerando outras opções.

"A patrulha aérea poderia filmar imagens ao vivo para alguém na praia com um ipad, o que parece ser bom para nós", disse ele. "Eu falei com o prefeito de Tweed sobre a viabilidade de um avião voando ao longo da costa entre Tweed e Ballina e nós vamos falar mais sobre isso. Os salva-vidas estão pressionando por torres perto de áreas patrulhadas, o que permitiria que as praias sejam melhor pesquisadas. Elas custam cerca de US $ 100.000 e poderíamos procurar fazer isso. Havia um monte de informações e agora temos que pegá-las e falar sobre isso. "

Traduzido do Eco Net Daily

ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURF VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR

Galerias | Mais Galerias