#eventos #competições #kite #festival #cultura #notícias 
Itapipoca - Ceará - Brasil

Baleia Vibes

Alexandre Gondim

Vem aí o maior Festival de Esportes de Aventura do Litoral Cearense.

Entre os dias 17 e 19 de novembro o município de Itapipoca, irá sediar o Baleia Vibes, multievento de aventura que reúne esportes, cultura e ecoturismo em uma grande festa. Contando com 3 modalidades esportivas, kite, bike e off road, o evento promete reunir diferentes perfis de aventureiros no mar, praias e trilhas idílicas do município dos três climas.

Kitesurf

A modalidade kitesurf contará com roteiros abrangendo várias praias dentre as quais, no primeiro dia: Barra do Curu, Capim Açu, Lagoinha, Guajiru, Flexeiras, Emboaca, Mundaú, Baleia. E no segundo dia: Baleia, Apiques, Caetano de Baixo, Caetanos, Icaraizinho e Miotas. Todas consideradas como algumas das praias mais famosas e cobiçadas de todo o Litoral Oeste cearense. O roteiro promete encantar até mesmo quem já conhece essa parte do litoral, já que as mudanças de maré promovem uma constante transformação dos cenários instagramáveis dessas três praias. A segurança e o apoio em todo o percurso é mais um diferencial da aventura.

Bike

A biketrip será mais uma atividade que promete grandes emoções e uma experiência contemplativa única. Uma oportunidade imperdível de vivenciar cenários exuberantes que apenas que está sobre duas rodas pode desfrutar e tudo isso com toda a estrutura de apoio e segurança em todo o trajeto.

Off-Road

Para os amantes dos 4x4 a organização do Baleia Vibes selecionou trilhas desafiadoras em meio a cenários cinematográficos para transformar a experiência em mais uma vivência inesquecível! Uma atividade imperdível para os aventureiros do Off-Road.

Cultura

Na parte cultural o Baleia Vibes está preparando duas grandes festas para reunir todas as comunidades da praia, serra e sertão que fazem parte do município de Itapipoca, com a presença de artistas e bandas locais e convidados. E o melhor, as festas serão abertas ao público. Uma forma de retribuir às comunidades locais a hospitalidade que é uma das marcas registradas da região. No sábado os shows terão início às 19h e serão comandados pela Banda Municipal, Banda Natividade, Lana Mara e DJ Diogo Braga. Já no domingo os shows começam às 11h com DJ Mad, Galícia Cruz e os Meninos do Forró fechando as festividades.

XXVI Regata de Canoas da Praia da Baleia

Ainda na parte cultural o evento promoverá uma grande Regata como forma de homenagear e valorizar os jangadeiros da região. Será a XXVI Regata de Canoas da Praia da Baleia e está prevista para largar às 13h do domingo, 19 de novembro, em mais um grande espetáculo que promete abrilhantar a paradisíaca praia da Baleia com uma paleta multicolorida de velas.

Sustentabilidade

As ações ambientais receberão uma atenção especial durante todas as atividades do BALEIA VIBES. Além de fazerem parte da programação oficial, com ativações de Limpeza, durante todo o evento os participantes serão incentivados a fazer a diferença por onde o evento passar. A orientação é de não somente evitar descartar resíduos na natureza, mas também o estímulo à retirada de qualquer lixo que esteja pelo caminho, uma forma de colaborar para que o meio ambiente fique ainda mais belo após a passagem dos participantes. Além disso, o evento também terá ações de distribuição de mudas nativas, como mais uma forma de colaborar para a preservação da natureza.

Com a palavra André Costa, o organizador do evento:

"Estamos na reta final dos preparativos para esse grande evento que será o BALEIA VIBES e mesmo antes de sua realização já estamos orgulhosos do que temos conquistado. Em termos de apoio contamos com os Governos Municipal de Itapipoca e Paracuru, Estadual e Federal, Fecomércio, Sesc, Senac, além de muitas marcas, lojistas e empresas que estão acreditando nos impactos positivos desse evento. Isso mostra que a nossa proposta é boa e que temos tudo para fazer um dos festivais mais badalados e organizados da história de toda essa região", declarou André, o organizador do BALEIA VIBES.

Confira o cronograma e programe-se para conferir as diferentes atividades do evento.

CRONOGRAMA

Sexta-Feira, 17 de novembro - 1o Dia

8h Café da Manhã e entrega de kits aos participantes;

9h Instrução de prova e divulgação do trajeto a ser percorrido;

10h Transfer para a Praia do Capim-Açu;

11h Ação de Limpeza - Praia do Capim Açu;

16h Chegada à Praia da Baleia;

17h Sunset de Abertura do BALEIA VIBES*

 

Sábado, 18 de novembro - 2o Dia

8h Café da Manhã;

9h Instrução de prova e divulgação do trajeto a ser percorrido;

10h Ação de limpeza na Praia da Baleia;

11h Início da travessia na Praia da Baleia;

15h Chegada à Praia de Moitas;

16h Retorno à Praia da Baleia.

19h Festa Aberta ao Público.

 

Domingo, 19 de novembro - 3o Dia

8h Café da Manhã;

9h Instrução de prova e divulgação do trajeto a ser percorrido;

11h Início do Upwind para o Rio Mundaú;

11h Festa Aberta ao Público;

12h Experience Rio Mundaú;

13h XXVI Regata de Canoas da Praia da Baleia;

14h Final do velejo livre no Rio Mundaú;

14h30 Retorno à Praia da Baleia;

16h Transfer de volta para Fortaleza.

*Sunset apenas para os atletas inscritos no evento, staff e convidados.

Maiores Informações:

(85) 9.8925.3428 - André Costa

@triptouradventure

@baleiavibes

O BALEIA VIBES conta com o Patrocínio Oficial de MARESIA, Governo do Estado do Ceará, Fecomércio-CE, Sesc, Senac e Governo Federal através do Ministério da Pesca e Agricultura, Nice, Central Praia da Baleia, ILD-Instituto Latinoamericano de Desenvolvimento, Instituto Consulpam, La Vie Veículos, Swell Wave, Posto Sérgio Rodrigues, FR Motos, Polpa Frutão, Massel-Madeireira Messejana e Colônia de Pescadores Z-03. Apoio: Prefeitura de Itapipoca através da Secretaria de Esporte e Juventude e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, e Prefeitura de Paracuru. Realização: Trip Tour Adventure.

Sobre o município de Itapipoca-CE

O município de Itapipoca é um dos mais importantes dentre os 184 que compõem o Ceará. Conhecido como o município do três climas, por haver em seu território biomas bem distintos formados por praias, serra e sertão, o município tem se tornado cada vez mais um destino de aventureiros do Brasil e até do exterior. Com uma economia pujante, o município ocupa a 10ª colocação entre os municípios mais ricos do Ceará, o que lhe confere uma grande importância política e social nos cenários estadual, regional, nacional e internacional.

Galerias | Mais Galerias