#viagens 
Baía Formosa - Rio Grande do Norte - Brasil

Baía Formosa e Pipa no 7 de setembro

Anderson de Deus

Durante um último feriado prolongado que ocorreu a 4 etapa do Pena Surf Nordeste de Surf Amador, na Cidade de Baia Formosa, um grupo de amigos armaram uma trip ao mesmo lugar onde foi realizado o campeonato, foram eles: Anderson de Deus, Cleber Lameu, Arlisson “Durmente”, Felipe Silva, Alex Moreira, Érika Barbosa, Leandro Tavares, Priscilla Freire, Judie Tavares, Marcélia Maciel e Mirabou Jr.

Essa galera junta fizeram uma verdadeira trip, acordando cedo pro surf no Secret de Baia Formosa, dormindo tarde nas festas da cidade e curtindo demais tudo que aparecia de bom para fazer. Com todo o clima de surf, paraíso e agitação por conta do campeonato da Pena proporcionava, nós aproveitamos ao máximo.

Logo na estrada a agitação já tomava de conta de todos, as longas horas de carro, os vários buracos na estrada e congestionamentos quilométricos, não tinham força suficiente para embaçar a nossa alegria, muita zoada, agitação, fotos e é claro gente passando direto nas entradas e se perdendo eram motivos de gargalhadas entre todos. Na chegada a entrada de BF, as 17:30h nos deparamos com uma cena linda, os raios do sol entrando dentro dos canaviais e coqueiros da estrada, uma cena linda e marcada de muito verde da vegetação misturado com o dourado do sol. No mesmo dia a noite, já instalados, fomos curtir a nossa primeira noite em BF, cansados da viagem ficamos pela a praça da cidade bebendo e rindo a toa, alguns ainda tiveram animo de desenrolar umas garotas nativas, como é o caso do Alex e do Anderson.

No segundo dia acordar cedo era a missão, encarar as ondas do Secret de BF sem crowd e que estavam em ótimas condições de surf foi a conseqüência, depois de algumas horas de surf entre amigos e instigados por Rodrigo Jorge o maior incentivador de todas as sessions, comemos um sensacional caldo de tubarão na Praia do Pontal, para logo depois com a ajuda de nosso amigo local e fotografo Thiago Duarte, que nos cedeu a casa dele para ficarmos hospedados, fizemos uma trilha na mata Estrela, a maior reserva do estado protegida pela UNESCO, algo que jamais poderíamos fazer sem um guia local, um passeio por meio de uma mata quase fechada e pouca freqüentada na qual saia em uma cachoeira que acaba na praia, uma mistura de serra com praia no mesmo ambiente, coisas que poucos lugares no mundo tem. A noite não poderia acabar diferente da anterior, fomos ao jantar e assistir ao jogo do Brasil que deu uma surra na “baba” da Argentina e logo depois descemos pro Executivo, um clube da cidade, muito som, agitação, galera e risadas foram o cardápio da noite fechada com chave de ouro.

No domingo a manhã se repetia com aquele velho e bom surf no Secret de Baia Formosa, para logo depois descermos para Pipa, pranchas no carro, protetor na cara e gás no tanque, nos juntamos com o Heuler Frazão e família e com Ricardo da Surf Beat e família, e fizemos mais uma trilha até Pipa, pegamos uma estrada por dentro de uma propriedade particular, dois botes para atravessar rios e muita terra na cara, o que nos rendeu altas fotos e lembranças marcantes. Chegando em Pipa fizemos aquele bom e velho “rangão caseiro” para em seguida descer pra Praia do Amor, na qual estava rolando altas ondas com séries de dois metrão, lá encontramos os atletas Adilton Mariano e Thiago de Sousa fazendo um surf treino. Estendemos o surf até tardezinha e saímos do mar apenas no cai do sol, voltamos pro centro de Pipa, onde comemos e depois visitamos as inúmeras lojinhas da cidade, para logo depois pegar a estrada de volta a BF. Lá chegando fomos direto pro Clube Executivo onde soubemos que estava rolando uma agitação. Quando a festa acabou e já não havia mas cerveja, fizemos o nosso lual na sacada da pousada, tocando violão, bebendo, rindo e jogando uno até amanhecer a segunda-feira, na qual estaríamos já nos preparando para voltar (Anderson, Lameu, Durmente, Érika e Jr.), deixando muita saudades, lembranças, novos amigos e amigas e uma vontade enorme de voltar várias outras vezes. O restante da galera estendeu a trip até o dia posterior, ficando ainda em BF.

O MOTIVO DESSE TEXTO É SIMPLES... MOSTRAR COMO O SURF E AMIGOS PODEM NOS PROPORCIONAR VÁRIAS EXPERIÊNCIAS BOAS E SAUDÁVEIS. NOSSA TRIP FOI PARA BAIA FORMOSA/RN, MAS SE TIVER O SURF+AMIGOS O RESULTADO SERÁ SEMPRE O MESMO, NÃO IMPORTA ESTAR NA PRAIA AO LADO DE SUA CASA OU NO HAWAII, CONTENDO ESSES DOIS INGREDIENTES O SUCESSO E O PRAZER QUE O SURF PROPORCIONA SEMPRE SERÁ ALCANÇADO. SURFAR É VIVER, VIAJAR E CURTIR. JUNTE SEUS AMIGOS E FAÇA SUA TRIP.

Aloha e boas ondas a todos!

Galerias | Mais Galerias