#notícias #eventos #surf #competições #atletas 
Bahia - Brasil

Bahia Surf Festival vai aquecer o verão na Praia de Itacimirim

Luan - Bahia Surf Festival

O evento promete fazer a abertura do verão no Litoral Norte, entre os dias 17,18 e 19 de dezembro

Com a permissão para realização de eventos e mantendo a biossegurança das práticas ao ar livre, o Bahia Surf Festival (BSF) vai chegar na Praia de Itacimirim em dezembro deste ano. O BSF vai reunir atletas de todas as idades e diferentes municípios baianos para celebrar, se divertir e disputar uma colocação no Ranking 2021.

Com uma programação extensa, que vai acontecer entre os dias 17 e 19/12, o evento inclui diversas modalidades de Surf: Shortboard, Longboard, SUP Wave e SUP Race. O Festival conta com uma vertente de sustentabilidade, adotando ações de preservação e educação ambiental, planejadas junto a parceiros locais, como o Coletivo Preserve Itacimirim e a Associação de Moradores.

Durante o Festival, o Litoral Norte da Bahia terá a oportunidade de receber surfistas amadores e profissionais, além de estimular a participação de novos adeptos, atraindo visibilidade e visitantes para o município de Camaçari.

Combinando esporte, lazer e sustentabilidade, o Bahia Surf Festival (BSF) pretende incentivar o turismo consciente e a ocupação de praias públicas com responsabilidade socioambiental.

O evento é uma iniciativa da Federação Baiana de Surf, com o fomento da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia (SETRE).

Todas as informações estão disponíveis na página oficial do evento: instagram.com/bahiasurffestival e no site: www.bahiasurffestival.com.br.

Galerias | Mais Galerias