#tubarões #animais #avistamentos #alerta 
Los Angeles - Califórnia - Estados Unidos

Avisos de Tubarão Recepcionam Turistas na Praia de Huntington

Verônica Rocha - LA Times

A polícia de Huntington Beach emitiu um alerta de tubarão, devido a uma série de recentes avistamentos de tubarões brancos.

Pessoas indo para Huntington Beach para passar o fim de semana do Memorial Day estão sendo recebidos com sinais de alerta para banhistas e surfistas para ter cuidado com os tubarões.

No início desta semana, um helicóptero do departamento de polícia de Huntington Beach avistou os tubarões de 6 a 10 pés alimentando-se na água a cerca de 15 metros da costa, disse a polícia. Na sexta-feira, os salva-vidas e os investigadores marinhos marcaram sete dos grandes tubarões brancos com transmissores para rastrear os seus movimentos.

Na última semana, os tubarões foram avistados nadando ao sul de Anderson Street em direção a Sunset Beach, disse o chefe de Segurança Marítima de Huntington Beach, Michael Baumgartner. Os jovens tubarões foram previamente vistos perto Surfside Beach, ao norte de Anderson Street e perto de onde os piers terminam até a entrada de Huntington Harbour.

Em abril, funcionários colocaram avisos após dois tubarões juvenis de 5 a 7 pés foram vistos nadando perto paddleboarders em Surfside Beach. Em seguida, em 11 de maio, pelo menos seis tubarões de 5 a 6 pés foram vistos perto de Seal Beach e Huntington Beach.

Autoridades disseram que os avistamentos marinhos não são incomuns, mas parece que os tubarões estão passeando ao longo da costa.

Os tubarões não são agressivos e não tem atacado seres humanos. Os jovens tubarões estão, na sua maioria, alimentando-se de arraias.

A alta abundância de presas e condições mais quentes estão contribuindo para o aumento das taxas de crescimento dos tubarões juvenis, de acordo com um relatório de Chris Lowe, professor de biologia marinha que dirige o laboratório de tubarão na Universidade Estadual da Califórina, em Long Beach.

Tubarões jovens no sul da Califórnia tem espaço para expandir sua população limitada, disse Lowe.

A bacia de maré de Bolsa Chica e o complexo de charcos de Huntington Beach são considerados como viveiros de peixes restaurados, onde alguns dos tubarões predadores foram vistos.

Os esforços para restaurar viveiros de peixes pode aumentar a população de tubarões ao longo da costa, disse o relatório.

Autoridades insistem que os banhistas e surfistas relatem quaisquer avistamentos de tubarões.

Traduzido do LA Times

Galerias | Mais Galerias