#tubarões #política 
Austrália

Aumento de ataques de tubarão leva a mais torres na Austrália

Herald Sun

As torres de observação de tubarão serão construídas ao longo da costa da Nova Gales do Sul, porque os novos números mostram um aumento dramático nos ataques ao longo de cinco anos.

Arquivo de ataques de tubarão da Sociedade de Conservação de Taronga mostrou um aumento de 37 por cento em ataques de tubarão no estado oriental de New South Wales entre 2006-10, em comparação com o cinco anos anteriores.

Uma pesquisa sobre tubarões do governo já recomendava a construção de mais torres para ajudar a reduzir os ataques. As torres também fornecem uma maneira rápida e fácil de monitorar grandes ondas para os salva-vidas do surfe. O Governo do Estado irá nesta semana abrir uma licitação para empresas que desejam construir até 10 torres.

As torres fazem parte dos $ 1,4 milhões de dólares australianos em financiamentos que serão alocados para programas destinados a reduzir o número de ataques em Nova Gales do Sul (NSW).

Estas medidas incluem um aumento no número de aviões e helicópteros para conduzir a vigilância ao longo da costa e melhores telas de isolamento de tubarão para as praias.

Galerias | Mais Galerias