#competições #eventos #piscina de ondas #ondas artificiais #surf #mirim #notícias 
Brasil

Atuando como juiz, Samuel Pupo destaca qualidade técnica da nova geração

FMA Notícias

Rip Curl Grom Search apresentado por Praia da Grama terá NOVO SÁBADO DE DISPUTAS com SELETIVAS ON-LINE e TRANSMISSÃO AO VIVO

O Rip Curl Grom Search apresentado por Praia da Grama terá mais um sábado, o quinto seguido, de seletivas on-line. A competição contará com as baterias restantes da segunda fase da sub12, a partir das 14h, e novos rounds da sub16, às 15h, e da sub14, às 16h30. Tudo transmitido ao vivo pelo hotsite oficial da competição, o www.ripcurl.com.br/gromsearch21.

Devido à pandemia do Covid-19, a Rip Curl decidiu realizar as fases eliminatórias no formato virtual, evitando aglomerações, para definir oito finalistas de cada categoria para a final presencial no Condomínio de luxo Fazenda da Grama, em Itupeva, interior de São Paulo, onde está localizada a primeira piscina de ondas artificiais da América Latina. Cada atleta envia duas ondas filmadas, que são exibidas na transmissão, com o julgamento em tempo real. 

Entre os juízes nas quatro primeiras seletivas esteve o surfista profissional Samuel Pupo, que já foi campeão nacional e internacional do Rip Curl Grom Search e foi convidado pela Rip Curl para essa nova experiência na carreira. “Foi incrível. Gostei muito de fazer parte. O Rip Curl Grom Search foi o campeonato que marcou a minha carreira amadora, eu gostava muito de competir e agora fazer parte como juiz foi muito legal”, afirma o surfista da equipe Rip Curl, que agora estará na etapa do QS no Equador.

“Foi divertido”, reforça Samuca, destacando o alto nível técnico dos participantes, sobretudo dos caçulas da categoria grommet, com limite de 12 anos. “Vi uns 4 ou 5 atletas com excelente nível de técnica de surf, de leitura de onda. E o fato de terem idade tão baixa é o que impressiona ainda mais”, enaltece Samuel Pupo, também elogiando a categoria feminina. “A Laura Raupp, de Santa Catarina, e a Sophia Medina, daqui de Maresias, estão puxando muito o nível das meninas e acredito que o futuro dessa categoria está muito bem encaminhado”, complementa o atleta, que já vem experimentando a piscina de ondas do Condomínio Fazenda da Grama. “Está irado. A molecada vai pirar”, anuncia.

O Rip Curl Grom Search é apresentado por Praia da Grama, com patrocínios da Citroën, GoPro e Brazinco. Apoio: Meu Dome, Isotônico Jungle, Ibellis Burguer, Jandaia Cadernos, Lojas Ophicina, Hotel Intercity Vinhedo, Prefeitura de Florianópolis, AFESC e Curta Mais Floripa. Divulgação FMA Notícias, Cobertura Online do Site Waves.com.br e realização da Rip Curl em parceria com a Swell Eventos.

Galerias | Mais Galerias