#surf #atletas 

Atletas se preparam para competir a última etapa do Semillero Olas Pro Tour 2024

CRS Comunicação

O evento oferece uma premiação para os finalistas que atinge mais de U$ 10 mil. As inscrições continuam abertas e vão até o dia 23 de maio

Nos dias 24 a 26 de maio, a Praia da Macumba, no Rio de Janeiro, será o palco da última etapa do Semillero Olas Pro Tour 2024. Com mais de 130 surfistas de categorias de base confirmados para participar num dos principais eventos sul-americanos de surf, esta promete ser uma competição acirrada, com atletas vindos de várias partes do Brasil e de países como Argentina, Chile, Peru e Colômbia.

Com uma premiação total de mais de 10 mil dólares em jogo, os competidores estarão determinados a mostrar muito surf sobre as ondas da Praia da Macumba. Além da competição acirrada, o Semillero Olas Pro Tour também proporciona um ambiente de amizade e celebração do surf. Os espectadores podem esperar dois dias repletos de ação e emoção, enquanto os surfistas buscam deixar sua marca na cena do surf amador. As categorias em disputa são Subs 10, 12, 14, 16 e 18, Masculino e Feminino.

"Este evento não apenas destaca o talento excepcional dos surfistas, mas também promove a cultura do surfe e a união entre os amantes do esporte, independentemente de sua origem ou nacionalidade. Será um grande intercâmbio cultural e esportivo. A Praia da Macumba será o epicentro do surfe durante esses dias, com uma energia contagiante e um espírito de comunidade incomparável", destacou Roberto Muelas, idealizador do Semillero Olas Pro Tour 2024.

Esta etapa decidirá os últimos campeões do circuito nas categorias Sub 18 Masculino e Feminino, bem como na categoria Sub 16 Feminino, que terão a oportunidade de integrar a equipe que competirá em um evento local em Portugal, já designado pela organização, entre os dias 6 a 14 de outubro, em Ericeira e Viana de Costelo.

 Semillero Olas Pro Tour já passou por diversos países sul-americanos, incluindo Chile, Peru e Equador, mobilizando mais de 400 participantes de países como Chile, Venezuela, Brasil, Argentina, Uruguai, Panamá, Nicarágua e Colômbia. Até o momento, o circuito investiu mais de 60 mil dólares em premiações, fortalecendo e incentivando a nova geração de talentos do surf na região sul-americana.

O ranking após a 6ª etapa, que ocorreu no Equador, na Praia de Salinas, segue da seguinte forma:

Na Sub 18 Masculino e Feminino, quem lideram são os argentinos Thiago Passini e Vitória Muñoz;

Na Sub 16, no Masculino e Feminino, novamente o líder é o Argentino Thiago Passini e a peruana Brianna Barthelmess;

Na Sub 14, no Masculino e Feminino, o brasileiro Nicolas Oliveira e a peruana Brianna Barthelmess;

Na Sub 12, no Masculino e Feminino, o chileno Romano Menichetti e a peruana Emma Garcia;

Na Sub 10, no Masculino e Feminino, o brasileiro Guilherme Goulart e a chilena Colomba Melus.

As inscrições para esta etapa final estão abertas e os surfistas interessados podem se inscrever diretamente no site oficial do evento. Não perca a chance de fazer parte deste evento único e testemunhar o talento e a paixão dos jovens surfistas sul-americanos.

Para mais informações e inscrições, visite www.olasprotour.com. Lembrando que as inscrições vão, impreterivelmente, até o dia 23 de maio.