#canoagem 
Camaçari - Bahia - Brasil

Atletas e delegações se preparam para o Brasileiro de SUP em Camaçari

Redação Surfguru

Delegação cearense confirma a participação de 12 atletas de seu estado. De norte a sul do país, remadores se mobilizam para participar do Brasileiro em Camaçari (BA).

PREVISÃO CAMAÇARI

Remadores de todo Brasil já estão a caminho de Camaçari (BA) que recebe neste final de semana (21 e 22), na praia de Itacimirim, as disputas do Super SUP Brasil / Bahia SUP Eco 2016, válido como segunda etapa do Circuito Brasileiro de stand up paddle, seletiva para o Mundial de SUP e paddleboard, além de contar pontos para o Circuito Baiano dessas modalidades além da canoagem polinésia.

De norte a sul do país, a movimentação é grande e ninguém que faz parte do universo do SUP, paddleboard e canoagem polinésia quer ficar de fora desse grande evento.

Um bom exemplo dessa mobilização vem de Fortaleza (CE). A Associação de SUP do Ceará (ASUP-Ce) estrá presente com a maior delegação em um evento nacional desde sua Fundação em 2011. 12 atletas confirmaram presença: Paulo Vasco, Guilherme Júnior, Paulo Marcello, Haroldo Máximo, Marcos José Araujo,Tom Amorim, Creusa Checconi David, Mara , Eduardo Gondim, Miguel Nobre, Henrique e Renato Rosário.

De acordo com Miguel Nobre, presidente da ASUP-Ce, o stand up paddle cresce de forma exponencial em seu estado e, portanto, levar atletas de seu estado para competirem em uma prova do circuito brasileiro é fundamental para fomentar o esporte no Ceará e aumentar o nível técnico dos atletas. “2016 será um ano de muitas conquistas e visibilidade para o SUP Cearense, inclusive serão realizados grandes eventos até o final do ano no estato. Dessa forma é muito importante trazer maior número de atletas cearenses possível para essa prova do Brasileiro, onde termos a oportunidade de aprender e trocar experiências com remadores de todo Brasil.

SOBRE O BRASILEIRO DE SUP – A segunda etapa do circuito brasileiro de SUP será realizada em formato “Grand Prix”, em dois dias competição, reunindo os melhores atletas do país em provas de longa e curta distância, as chamadas “race técnicas”, onde os remadores competem através de baterias eliminatórias, em percursos mais curtos, com boias de contorno em meio às ondas, até chegarem à grande final.

A competição, que também será válida para o circuito baiano, contará com disputas em outras modalidades como o paddleboard, onde o competidor rema deitado, usando as mãos, e a canoa polinésia na categoria OC1 (um único remador). 

O site da Confederação Brasileira de SUP - http://cbsup.com.br/ colocou no ar todas as informações sobre a prova, bem como dicas para hospedagem e demais serviços como aluguel de carro e translado do aeroporto de Salvador, situado a 60 km do local da prova.

Confira a programação do Super SUP Brasil / Bahia SUP Eco 2016 Grand Prix:

Sábado 21/05


07h00m às 09h00m – Entrega de Kits.


09h30m – Reunião com os atletas.


10h00m – Largada das provas de race Distance (Funrace e Race Amador).


11h00m – Largadas das provas de Race Distance (Race Pro, Race 14’e Paddleboard).

Domingo 22/05


08h00m – Reunião com os Atletas.


09h00m – Inicio provas: Canoas.


09h30m – Largada das provas de Race distance (Kids e Juniors).


10h00m – Largada das provas de Race Técnico (Funrace e Race Amador).


10h30m – Largada das provas de Race Técnico Paddleboard.


11h00m – Largada das provas de Race Técnico (Race Pro e Race 14′).


16h00m – Premição.

Por Pulso Assessoria 

ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURF E SKATE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR

Galerias | Mais Galerias