#eventos #competições #surf #nova geração #mirim #associações #local #notícias 
Ubatuba - São Paulo - Brasil

Atleta do Colégio COC Novomundo tem a melhor nota na abertura do SPSurf Estudantil 2023

SPSurf

Nesta quarta-feira (4/10) serão anunciados os campeões deste novo projeto da Federação de Surf do Estado de São Paulo.

A Capital do Surf, Ubatuba, é o local escolhido pela Federação de Surf do Estado de São Paulo para anunciar o primeiro campeão estadual do SPSurf Estudantil 2023, nas grandes finais da segunda e última etapa do novo projeto da Instituição, que teve início nesta terça-feira (3/10), e pretende ganhar muita força em 2024.

E logo no primeiro dia de competição os atletas que disputam este título inédito tiveram que mostrar muita habilidade e preparo físico para encarar as ondas com até um metro e meio que quebraram nas séries da Praia de Itamambuca. 

O destaque do dia foi o aluno do Colégio COC Novomundo, Vini Palma, local da Praia Grande com a melhor nota alcançada (8 pontos), conquistados numa grande direita finalizada com um batidão na junção que impressionou o público e até os juízes do evento.

Entre as mulheres Mayara Zampieri, representando a E.E.Walkir Vergani, de Boiçucanga, foi a grande destaque e finalizou o primeiro dia com a maior nota (6,75). Pontos alcançados com uma bela manobra que necessitou de muita precisão e ousadia.

Outros atletas que marcaram presença na abertura do SPSurf Estudantil 2023 foram John Muller e Giovanna Rocha, do Guarujá. Eles foram os donos das maiores somatórias, 14.50 e 9.50 pontos, respectivamente, dos 20 possíveis. Um dos aéreos mais completos do dia foi executado por Muller, manobra que contou muito para ele alcançar a maior somatória.

Ação ambiental - durante o evento acontece a ação de conscientização ambiental realizada pelo grupo Tamoio de Ubatuba. Eles atuam na recolha de resíduos produzidos durante o campeonato, além de conversar com o público presente sobre a preservação do verde e praias de Ubatuba.

Para esta quarta-feira (4/10), último dia de competições, o evento está previsto para começar às 7h30, com o 4º heart da Categoria Sub 12 Masculino e na sequência as semifinais e finais de todas as categorias que disputam o SPSurf Estudantil 2023.

A segunda e última etapa do SPSurf Estudantil 2023 conta com a realização da Federação de Surf do Estado de São Paulo e supervisão da Associação Ubatuba de Surf, com patrocínio da Garytos, Sundek e Quebra Onda. Apoios da Prefeitura Municipal de Ubatuba, SunTech, Keahana ProLite, Sea Curling, Litoral Atacadista, Nuty Açaí, Ymage, Peixe com Banana, Chalés Pura Vida, Wenbley Inn Hotel, Power Balance e Special Boards, Zero Hora Surf, Coco & Cia, Tamoio Ubatuba

Galerias | Mais Galerias