#animais #ataques 
Costa Rica

Ataque de Crocodilo na Costa Rica Fere Gravemente Surfista

Rachael Pells - The Independent

Um surfista foi atacado por um crocodilo na parte norte da Costa Rica.

John Becker, de 59 anos, e seu amigo estavam atravessando um rio perto de Tamarindo quando o crocodilo o atacou. Becker e seu amigo lutaram contra o réptil com as mãos nuas e escaparam. O surfista permaneceu consciente e foi levado para um hospital da região com ferimentos graves.

"Ele foi mordido várias vezes na perna, bem como na cabeça" disse o salva-vidas local Pat McNulty à Associated Press. "Eles foram capazes de soltá-lo e nadar em segurança e então os salva-vidas treinados responderam ... e nós prestamos os primeiros socorros e chamamos uma ambulância."

As lesões foram principalmente na perna de Becker, disse McNulty, acrescentando que foi uma cena muito traumática. O Tico Times mais tarde relatou que a vítima teve que ter a sua perna amputada e permanece em estado crítico. "Seu amigo salvou sua vida", disse McNulty.

Os oficiais da comunidade, turismo e animais selvagens estão discutindo alternativas para possivelmente deslocar os crocodilos e postar mais sinais de alerta.

Originalmente do Colorado, nos EUA, o surfista tem uma residência em Tamarindo, que é uma área popular para surfistas e ecoturistas.

McNulty também disse que houve um "incidente menor" há alguns meses, quando outra pessoa foi atacada por um crocodilo menor. Em março de 2015, um surfista de Montreal foi mordido no pé e em 2013, um animal de 2,5 metros teve um encontro próximo com um surfista espanhol.

"Vivemos em um país onde há grandes crocodilos e as pessoas tomam como certo que quando você entra em um rio você está seguro", disse o salva-vidas. "Mas o fato da questão é que você precisa estar ciente de que é seu ambiente. Nós estamos no mundo deles."

Fonte: The Independent

Galerias | Mais Galerias