#ecologia 
São Vicente - Rio Grande do Norte - Brasil

ASVS Participa de Ação Ambiental Durante Caminhada Ecológica

ASVS Comunicação

Um passeio ecológico, educacional, no meio da Mata Atlântica, com direito a aulas de surf com surfistas experientes

Este foi o programa realizado no sábado, 19 de novembro, com cerca de 80 aventureiros num "paraíso" do Litoral Sul de São Paulo, a Praia de Itaquitanduva, em São Vicente, Baixada Santista.

Intitulada de Caminhada Ecológica, o evento foi organizado pelo Grupo Ecovias, em parceria com a Associação São Vicente de Surf, Associação Suprema com apoio da Direção do Parque Estadual Xixová-Japuí (PEXJ), por meio da Fundação Florestal. O propósito é de conscientizar, ainda mais, a proteção e manutenção da área.

A proposta dos organizadores foi fazer com que os trabalhadores da empresa e seus familiares tivessem uma manhã agradável, no contato com a natureza, além de mostrar aos visitantes o potencial ecoturístico desta reserva da Baixada Santista e mostrar que o meio ambiente merece ser respeitado e assistido.

"Só estando entre a natureza que percebemos o quanto precisamos dela para sobreviver e viver com qualidade", disse Daniks Fischer, um dos monitores do passeio. Fischer, que além de presidir a ASVS, representa a Associação Suprema no Conselho Consultivo do PEXJ.

Logo de chegada os participantes foram recebidos com um delicioso café da manhã, kits de lanches e camisetas. Após a caminhada pelo morro que leva à Praia de Itaquitanduva, parte do grupo recebeu aulas gratuitas de surf, ministradas pelo vice-campeão open de surf vicentino, Cleiton Zanquetta e Daniks Fischer.

Uma responsabilidade socioambiental também foi realizada no local. Durante a semana que precedeu o evento, os organizadores da Caminhada Ecológica foram até a trilha e afixaram mais avisos de conscientização e atenção, corrimões de madeira à pinho e corda cizal, que beneficiará a comunidade local e trilheiros.

Galerias | Mais Galerias