#downhill 
Fortaleza - Ceará - Brasil

Associação de Skate Inaugura 1ª Via Cearense dedicada ao Skate Downhill

George Noronha

No próximo domingo será inaugurada a 1ª via pública de Fortaleza dedicada ao Longskate Dowhill. Até hoje nunca uma rua havia sido asfaltada se pensando nos praticantes dessa modalidade, que é a mais antiga do esporte urbano mais popular do mundo.

Inauguração oficial da Ladeira da ACEDS, na Praia do Futuro, promete agitar os amantes do skate downhill neste domingo

No próximo domingo, 19/10, as Dunas da Praia do Futuro serão palco para uma das ações mais esperadas dos últimos anos para o skate downhill: a inauguração do recapeamento asfáltico da ladeira da Rua Francisco Teixeira de Alcântara, a mesma rua que leva à Barraca Vira-Verão.

A rua foi especialmente reformada para ser o novo point dos amantes do downhill que sempre reivindicaram espaços adequados para a prática do esporte e antes mesmo de sua inauguração já está sendo chamada de Ladeira da ACEDS.

Segundo o Presidente da associação, Guilherme Júnior, a reforma da via foi uma conquista de todos que fazem a ACEDS, entidade que reúne dezenas de praticantes de skate downhill no estado:

“Durante muitos anos todos nós que praticamos downhill sonhamos com o recapeamento dessa via. A Av. Santos Dumont, apesar de ser um dos locais mais tradicionais para a prática da modalidade em Fortaleza, representa um perigo muito grande para os praticantes do esporte que precisam disputar espaço com carros, ônibus e caminhões. É bem verdade que ainda não temos um lugar próprio para a prática do downhill, mas não podemos deixar de reconhecer que a Ladeira da ACEDS é um grande passo nessa direção e uma conquista de todos que fazem parte da associação”, declarou o dirigente.

SORTEIOS E DISTRIBUIÇÃO DE BRINDES

Como parte das ações da Cerimônia de Inauguração Oficial da Ladeira da ACEDS a associação informa que serão sorteados kits de produtos oferecidos pelas marcas apoiadoras do evento e um passeio para a Praia da Lagoinha. Somente poderão concorrer membros associados presentes.

Também será ofertado um capacete estilo “Coquinho”, da New Olders, para o atleta que realizar o maior e mais radicalPower Slide.

A filiação à ACEDS poderá ser feita no local ao valor de R$ 10,00.

IMPORTANTE

A ACEDS comunica que durante o evento a via será interditada pela AMC-Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza, para garantir a segurança dos riders participantes e que o uso de capacete será obrigatório para todos.

Maiores Informações:

(85) 9953.7887 (Tim)

(85) 9996.8368 (Vivo)

(85) 8715.8537

Guilherme Júnior (Juca Bala)

Serviço

Evento: I Rolezão ACEDS Dunas

Local: Rua Francisco Teixeira de Alcântara

Data: 19/10

Horário: A partir das 14h

O I ROLEZÃO ACEDS Dunas é uma realização da ACEDS-Associação Cearense de Downhill Skate e conta com o apoio de P&J Prestação de Serviços, AERIVS, TRANSCENDER, NEW OLDERS, SOLUAR Joias, TRICK’S e BEM RECEPTIVO Turismo: Divulgação: Blog Manobra Radical e Jornal Diário do Nordeste.

Galerias | Mais Galerias