#wct #competições 
Califórnia - Estados Unidos

ASP ratifica o formato de competição com 36 homens do Tour Mundial

Dave Prodan

O conselho da ASP finaliza Bases Internacionais, Conselheiros Independentes e formato do ASP World Tour

Além dos recordes do aberto de surfe americano na semana passada, Huntington Beach foi o palco para a reunião do Conselho de Administração da ASP, onde as novas bases internacionais da ASP foram determinadas, o Conselho de sete pessoas foi concluído e o novo formato de 36 homens do ASP World Tour foi ratificado.

Anteriormente sediada no sul da Califórnia, ASP International mudou a sede para a Gold Coast da Austrália em 1999. Agora, com o pessoaas chave e estrategistas em todo o mundo, o Conselho de Administração da ASP optou pela transição da sua sede internacional para três sedes: Huntington Beach (E.U.A.), Hossegor (FRA) e Coolangatta (AUS).

"O movimento de transição para a nossa sede para mais bases internacionais foi uma decisão relativamente fácil e lógica", disse Richard Grellman, presidente do Conselho da ASP. "Nós temos nossas pessoas chave com base no sul da Califórnia, na Gold Coast australiana e no Sul da França, quando eles não estão na estrada, e com o aumento da tecnologia de telecomunicações nos últimos dez anos, fazer negócios internacionalmente tornou-se um processo efetivo.

O escritório da Gold Coast permanecerá como um back office e local de operações para o início do ano, mas a adição de Huntington Beach e Hossegor garante que o nosso pessoal chave está na proximidade de dois dos principais centros industriais. "

Conselho de Administração independente

Em outubro passado, a Câmara de Administração da ASP optou por alterar a sua estrutura de um presidente independente, dois representantes de eventos e dois representantes surfistas para incluir também dois conselheiros independentes.

Em fevereiro, o Conselho de Administração da ASP deu boas-vindas a Angus Murray ao painel. Murray, que já trabalhou com patrocinadores da Fórmula 1, novos meios de comunicação e marketing móvel divide seu tempo entre a Europa, Austrália e E.U.A. e, tem sido uma voz forte para o impulso das novas perspectivas de mídia.

"Pertencida meio a meio por promotores de eventos patrocinadores e por atletas dedicados de classe mundial,o Conselho de Administração da ASP Internacional tem raízes fortes e sólidas para continuar a apoiar todos os interessados no crescimento do esporte", disse Murray. "Webcasts em tempo integral ao vivo e transmissões, replays instantâneos e pontuação ao vivo estarão disponíveis para os surfistas e entusiastas que assistem aos eventos da ASP ao redor do mundo.

Os avanços técnicos, surfistas como atletas e ícones; cobertura da mídia, incluindo os webcasts ao vivo em tempo integral, estatísticas, resultados e transmissões combinam-se para garantir que o esporte seja atraente e profissional, mesmo que as competições estejam sendo realizadas em locais exóticos, e podem ser acessados em qualquer lugar no mundo - este é um bom momento de fazer parte disto. "

Na semana passada, a Câmara da ASP finalizou o seu painel de sete membros, com a nomeação de Kathy Kendrick. Kendrick anteriormente serviu como vice-presidente Europeia de Assuntos Jurídicos para a Walt Disney Company, com sede em Paris antes de ter um papel essencial na criação da DreamWorks SKG ao lado de Steven Spielberg, Jeffrey Katzenberg e David Geffen.

"Estou animada e honrada de ser recebida para o Conselho de Administração da ASP", disse Kendrick. "O esporte do surf tem construído um embalo exponencial desde que o ex-presidente Wayne 'Rabbit' Bartholomew ativou a sua visão "Dream Tour" que foi um catalisador resultando na versão de hoje: os atletas do mais alto calibre surfando no mais alto nível em locais exóticos para uma audiência global na ordem dos milhões. Fiquei muito impressionada com os desenvolvimentos recentes feitos pelos administradores do esporte, e estou ansiosa para acrescentar a minha parte ao desenvolvimento do surf. "

Novo formato de 36 homens

Finalmente, o Conselho de Administração da ASP ratificou a proposta de um novo formato de competição de 36 homens do World Tour, que foi aprovado pelo Comitê Técnico da ASP durante julho no Billabong Pro em Jeffreys Bay.

Presidido pelo presidente executivo International da ASP Brodie Carr, o Commitê Técnico da ASP (Tech Comm) consiste no Juiz chefe do Tour mundial da ASP Richie Porta, o Juiz Internacional da ASP Pritamo Ahrendt, O gerente Mundial do Tour da ASP Renato Hickel, representantes surfistas Mick Fanning, Adrian Buchan e Kieren Perrow, bem como o Representante de eventos Graham Stapelberg.

Da mente do Juiz Internacional da ASP de longa data e novo membro da ASP Tech Comm, Pritamo Ahrendt, o recém-aprovado formato da competição de 36 homens do ASP World Tour é o seguinte:

Round 1: 12 baterias de três homens, primeiro e segundo avançam para o Round 3, terceiro para o Round 2.

Round 2: 12 baterias homem a homem, o primeira vai para o Round 3, o segundo é igual 25º lugar.

Round 3: 12 baterias homem a homem, o primeiro vai para o 4º round, o segundo é igual 13º lugar.

Round 4: 4 baterias de três homens, o primeiro avança para quartas, o 2º e o 3º para o Round 5.

Round 5: Quatro baterias homem a homem, o primeiro avança para quartas, o segundo é igual 9º.

Quartas: Quatro baterias homem a homem, o primeiro avança para semi finais, o segundo é igual 5º.

Semifinais: Duas baterias homem a homem, o primeiro avanço para a Final, o segundo é igual 3º.

Final: Uma bateria homem a homem.

A descrição detalhada do novo formato de 36 homems do ASP Tour pode ser encontrada no site ASPWorldTour.com . O Hurley Pro Trestles, que vai de 12 a 18 de setembro de 2010, será o primeiro evento que instituirá este novo formato. A próxima parada do ASP World Tour 2010 será o Billabong Pro Teahupoo de 23 de agosto até 03 setembro de 2010.

Links Relacionados:

Tour Mundial da ASP

Galerias | Mais Galerias