#associações #competições 
Brasil

ASP anuncia parceria com ESPN, Facebook e Youtube para 2014

X GAMES BRASIL

A ASP anunciou, nesta terça-feira (15/10), um acordo de mídia/distribuição com a ESPN, o YouTube e o Facebook para as transmissões lineares e mídias sociais.

Cada acordo começará em 2014 para ajudar a fortalecer o surf ao redor do mundo. Esse é o primeiro acordo nacional e global de mídia na história do surf profissional.

Os eventos que estão inclusos nesse acordo são as 26 competições envolvendo as femininas e masculinas do WCT e o campeonato de ondas grandes (BWWT), na Austrália, Brasil, Fiji, Indonésia, Tahiti, Estados Unidos, França, Portugal, Chile, Peru, África do Sul, Espanha e México.

"O surf profissional é um esporte global que demanda parceiros de distribuição de mídia com um alcance significativo. Nossos novos parceiros têm uma tremenda presença na mídia e, juntos, podem ajudar a plataforma de mídia", disse Paul Speaker, CEO da ASP. "Achei ótimo o fato do surf ser transmitido em 2014 pela família da ESPN, já que eles foram os primeiros a apoiar o surf na televisão desde 1962", acrescentou.

A ESPN se junta à ASP como canal exclusivo de transmissão do surf em 2014 nos Estados Unidos, como parte de um acordo de 3 anos para distribuir os eventos da elite do esporte. Os direitos permitirão que os fãs do surf assistam aos melhores momentos das competições logo após o fim delas.

O canal da ASP no YouTube, ao lado da reformulação do site da Associação, que vai embedar o conteúdo do YouTube, vai fornecer mais de 3 mil horas de conteúdo exclusivo, incluindo os eventos do WCT masculino e feminino e o Big Wave World Tour.

O Facebook será a rede social que a ASP usará como prioridade para trazer o engajamento dos fãs do esporte. A Associação utilizará o site para aumentar a base de pessoas interessadas pelo surf e engajadas no assunto por meio de transmissões e aproximação dos fãs com os próprios atletas.

Galerias | Mais Galerias