#competições #eventos #festival #notícias #surf #longboard #stand up paddle #atletas #regional 
Cabo de Santo Agostinho - Pernambuco - Brasil

As finais do primeiro fim de semana do Viva já estão rolando

Alexandre Gondim/@blogdosurfe

O quarto dia foi bem movimentado, confira os resultados. Assista ao vivo no link oficial.

O Festival Multicultural Viva começou hoje, 01/11, de forma lúdica com palestra e aula de surfe para crianças da escola Cepa Surf. O campeão mundial Phill Rajzman participou fazendo palestra e dando atenção aos pequenos antes de entrar no mar para competir.

Válido pelo Circuito Brasileiro de Longboard, esta primeira etapa disputada na praia da Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho começou a definir seus campeões. Estão em disputas 11 categorias e duas chegaram ao seu final: as Viva Long Iniciante masculino e feminino para longboarders que competem a pouco tempo.

Na categoria masculina com atletas do Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco, a final foi disputada com três pernambucanos e um potiguar, o pernambucano Rafael Silva fez a maior nota, 7.25, da categoria para ser o campeão seguido por José Henrique deixando Miguel Ferro, do Rio Grande do Norte, em terceiro e Gustavo Diretoria em quarto. 

Na feminina com competidoras de Santa Catarina, Rio Gande do Norte, São Paulo, Pernambuco e Ceará. A “preciosidade” de Jericoacoara (CE) Esmeralda Garson saiu vencedora da final colocando a paulista Luana Soares na segunda colocação, seguida por Júlia Viana de Santa Catarina e em quarto Gabriela Andrade de São Paulo.

Com seis categorias no surfe a remo, o SUP Wave, uma interferência deixou o caminho até o alto do pódio da categoria Viva SUP Iniciante mais fácil para Vinicius Alves do Espirito Santo, que daria a vitória ao baiano Pedro Veiga, que com a penalidade perdeu uma das duas notas somadas ficando apenas com a maior da categoria, 6.15, mesmo assim, Pedrinho ficou com a segunda colocação, deixando Jivago Falcão em terceiro e em quarto o pernambucano Daniel Galvão. 

Amanhã, 02/11, será finalizada as restantes finais de todas as categorias do Long e do SUP deixando para o próximo fim de semana, de 05 a 07/11, a competição do Surfe Master com categorias para os mais novos e para os mais experientes.

SOBRE O FESTIVAL MULTICULTURAL VIVA : Serão dias vivenciando práticas esportivas, culturais e ambientais onde a qualidade da vida ao ar livre em contato com a natureza será compartilhada através de disputas de Surfe, Longboard e Stand Up Paddle (SUP) Waves aliadas a consciência ambiental, arte, gastronomia, cultura e saúde criando a possibilidade de abrir um excelente campo para negócios voltados a um desenvolvimento sustentável.

Além das competições esportivas haverá diversas atividades para o público: Ginástica Funcional, coleta seletiva de micro lixo, palestras de diversos temas, dicas de nutrição, exposição de arte ambiental e reciclada, praça de alimentação saudável, loja de artesanato, espaço para massoterapia, eco brindes com plantio de mudas, escolinha de surfe inclusiva, performances de canoa havaiana, sup race, surf ski, surfe adaptado, surf dog, memorial do surfe pernambucano, exposição fotográfica, pranchas retrô, homenagens a surfistas célebres, Dj temático com músicas da década de 80, promoções, desenho de caricatura e sorteios de pranchas.

O Festival levará a praia do Paiva um público apaixonado pela vida ao ar livre respeitando os protocolos presenciais, requisitos da Vigilância Sanitária e deliberações governamentais e também acontecerá transmissões ao vivo pela internet para acompanhamento remoto pelo link http://live.wavedatasystems.com/?2021996400c3dc87cc3f6cb6a4e604808ddc

Estão competindo em três modalidade e diversas categorias 360 atletas no Festival que tem o patrocínio, entre outros, da Copergas e do Banco do Nordeste - Pátria Amada Brasil - Governo Federal e é organizado pela Associação de Surf do Cabo de Santo Agostinho - ASC e chancelada pela Confederação Brasileira de Surf - CBSurf

Assessoria de Imprensa com Alexandre Gondim (81) 999512006.

Fotos: Alexandre Gondim/@blogdosurfe

4/5/6: Rafael Silva (SUP)

7/8/9/10: Vinicius Alves (longboard)

Galerias | Mais Galerias