As cinco surfistas mais quentes
Elas fazem sucesso dentro e fora da água. E neste temporada, isso valeu mais do que nunca, pelo menos a título de promoção dos eventos.
30/Dez/2013 - Cristiano Rigo Dalcin - Hawaii - Estados UnidosAlana Blanchard
Alana Rene Blanchard nasceu no dia 5 de março de 1990, em Kauai, no Havaí, e divide seu tempo entre o circuito mundial de surfe feminino e trabalhos ocasionais de modelo. Em tempos onde o surfe feminino não é tão visto pela técnica, Alana é a melhor representante do atual momento do surfe entre as mulheres com seus 57 quilos bem distribuídos pelo corpo de 1m73cm de altura. Com patrocinadores fortes como Rip Curl, Reef, SPY Optic, Sticky Bumps, GoPro, Rockstar e Channel Islands e ciente do seu potencial fora da água também, Alana tem conquistado espaço e acaba de receber o prêmio de surfista feminina do ano da revista Surfer.
Em 2013, ela terminou a temporada empatada com a australiana Laura Enever em 10º lugar, mas dizem que está garantida para a temporada 2014 apesar de não estar entre as seis classificadas pelo ranking de acesso. Sinal de que essa loirinha é poderosa. Para quem alimenta alguma chance, Alana engatou um firme namoro com o australiano Jack Freestone, bicampeão mundial júnior e postulante a uma vaga na elite em 2014.
Alana nas redes sociais
https://www.facebook.com/AlanaBlanchardFanPage
https://twitter.com/alanaRblanchard
http://instagram.com/alanarblanchard
Laura Enever
A australiana de 22 anos também é uma das queridinhas do circuito feminino. Loira como Alana, Laura tem 1m68cm e pesa 54 quilos. Patrocinada pela Billabong, Boost Mobile, FCS fins, Gorilla Grip, Surfer Living, Rockstar Energy Drinks e Chili Surfboards, Laura já foi campeã mundial júnior da ASP em 2009 e ainda não conseguiu deslanchar no circuito mundial profissional após quatro temporadas.
Laura na rede e nas redes sociais:
https://www.facebook.com/lauraeneverfans
https://twitter.com/lauraenever
http://instagram.com/lauraenever
Anastasia Ashley
A americana Anastasia Ashley nasceu no dia 10 de fevereiro de 1987 em San Clemente, na Califórnia, e ganhou popularidade em 2013 após protagonizar uma dancinha pra lá de sapeca enquanto fazia o aquecimento para disputa de uma bateria do US Open. A dancinha batizada de Twerk já valeu seis milhões de visualizações na rede. A americana de 1m74cm e 50 quilos já venceu competições na terra do Tio Sam, mais ainda está longe de entrar para a elite. Mas ela foi uma das primeiras a descobrir o poder das redes sociais e todo dia posta alguma foto pra lá de provocante, ao invés de um vídeo com ondas mágicas.
Anastasia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/AnastasiaAshleyofficial
https://twitter.com/AnastasiaAshley
http://instagram.com/anastasiaashley
Sally Fitzgibbons
Nascida no dia 19 de dezembro de 1990, em Gerroa, New South Wales, na Austrália, Sally tem tudo para ser uma campeã mundial de surfe, além de tem uma beleza única, diferente das suas colegas. Patrocinada por Roxy, Red Bull, Garnier, Firewire Surfboards, Mini, Beach Toes, Urge Footwear, Waxaway, FCS fins, Gorilla e Nanotune, Sally venceu apenas um evento este ano e terminou o circuito mundial em terceiro lugar, atrás apenas de Carissa Moore e Tyler Wright, que dominaram a cena.
Considerada uma das meninas mais simpáticas do circuito mundial, Sally começou a surfar aos seis anos de idade, mas foi só a partir dos 14 anos que resolveu levar o esporte a sério. Antes, dividia suas atenções para outros esportes como atletismo. Mais jovem surfista a se qualificar para o ASP Womens Tour, Sally está na elite desde 2009, sempre beliscando alguma coisa. A temporada 2014 tem tudo para ser o ano dela, quando também deverá ser lançado um filme biográfico produzido pela Red Bull.
Sally na rede e nas redes sociais
https://www.facebook.com/SallyFitzgibbons1
https://twitter.com/Sally_Fitz
Sage Erickson
A americana Sage Erickson também está penando para se manter entre as melhores surfistas do mundo, mas se depender das caras e bocas, ela já é top. Nascida no dia 28 de dezembro de 1990 (ela está de aniversário hoje!), essa californiana tem 1m68cm e 61quilos e os patrocínios da Channel Islands, Oakley, Freestyle watches, Kustom, Revolution Surf Shop and P3 Sports Athletic Gym, onde mantém a forma, além de ter uma dieta restrita a peixes quando o assunto é proteína.
Sage fez sua estreia na elite em 2012 e obteve em 2013 seu melhor resultado – terceiro lugar na última etapa – , mas insuficiente para se manter na elite para a temporada 2014. De qualquer forma vale a pena conferir o vídeo produzido pela Stab com essa beldade do surfe americano.
Sage nas redes sociais:
https://www.facebook.com/sageerickson
https://twitter.com/Sageerickson
http://instagram.com/sageerickson