#fotografia #surf #arte 
Brasil

AS 10 MELHORES FOTOS DE SURF NO SURFMAPPERS EM JULHO

Surfmappers

As melhores fotos de surf de julho trazem, mais uma vez, grandes momentos de um inverno de altas ondas! Assim como em junho, Netuno mandou as boas para fazer a cabeça da galera, rolaram boas ondas de norte a sul do país.

E os melhores momentos você confere aqui, na nossa lista mensal ressaltando os clicks dos fotógrafos da comunidade Surfmappers.

10. Regência por Mariana Pandolfi


Regência por Mariana Pandolfi

Depois da vizinha Avalanche dar o que falar, foi a vez da lendária onda de Regência (ES) fazer a cabeça da galera. A fotógrafa Marina Pandolfi estava lá e registrou tudo, em um dia de sol e água verde, trazendo à memória dias pré-Mariana.

9. Praia do Leme por Thales Ricardo de Araújo


Pipeleme por Thales Ricardo de Araújo

Sábado de sol, Praia do Leme (RJ), altas ondas e o Thales posicionado no local certo, na hora certa. Rendeu esse fotão pro delírio da galera!

8. Praia Grande por Samuel Campos

O mar "brabo" de Praia Grande por Samuel Campos

O fotógrafo Samuel Campos vive correndo atrás das melhores condições pelo litoral paulista e em meio a essa busca eternizou um belo momento na Praia Grande (SP). De dentro d’água conseguiu um enquadramento harmonioso com o surfista dropando uma bomba que explodiu nas pedras.

7. Ipanema por Zero Dois Zoom


A clássica Ipanema em um surf não tão clássico, por Zero Dois Zoom

O surfista Julio Cesar Martorano pega altas ondas de sup wave e no drop de uma direitinha na fotogênica Ipanema (RJ), o experiente fotógrafo Zero Dois Zoom eternizou esse quadro.

6. Copacabana por Thiago Seba


O voo do bodyboarder em Copacabana por Thiago Seba

Logo no início do mês o fotógrafo carioca Thiago Seba fez esse click animal do bodyboarder voando na onda de Copacabana (RJ) e garantiu seu lugar no top 10 das melhores fotos de surf de julho da Surfmappers.

5. Maresias por César Surf


Onda para big rider em Maresias por César Surf

O fim do mês trouxe um dos melhores swells em muito tempo para costa do sul e sudeste do Brasil. O fotógrafo César Surf registrou uma sessão na qual rolou tow-in, com gunzeiras na água e presença de surfistas do calibre de Rodrigo Koxa. 

4. Campeche por Crystian Maia


Léo Cervera dropando a bomba no Campeche, por Crystian Maia

O fotógrafo Crystian Maia clicou o Léo Cervera dropando uma bomba longe de casa, no Campeche (SC), num dos melhores dias do swell. Água gelada e altas ondas!

3. Itacoatiara por Marcelo Tchebes


Itacoatiara representando, por Marcelo Tchebes

Itacoatiara (RJ) é o pico das ondas grandes em Niterói, referência para quem sonha em se jogar em morras pesadas. Foi lá que o fotógrafo Marcelo Tchebes registrou o drop do surfista nessa craca.

2. Saquarema por Alemão Pic


O surfista passando por baixo da igrejinha de Saquarema, por Alemão Pic

No início do mês passado um swell forte encaixou no litoral carioca e o fotógrafo paulista Alemão Pic viajou para Saquarema (RJ), onde fez esse click irado! Um ângulo diferenciado no enquadramento da icônica igrejinha de Saquarema.

1. Rosa Norte por Thiago Faccioni


Momento épico no Rosa Norte por Thiago Faccioni

O click do mês é do fotógrafo catarinense Thiago Faccioni eternizou não uma grande onda, mas a representação da vibe surf. Um surfista sentado em sua prancha no meio do mar, lado a lado com uma baleia-franca-austral em total integração com a natureza.

É assim que vemos o surf, não apenas como um esporte, mas como um estilo de vida, simples e conectado com o que importa: a natureza e a paz interior.

Gostou dessas fotos? Acesse o site e procure pelo registro do seu próprio surf!

E aos fotógrafos que gostariam de ver a sua foto nessa lista, fica a dica: escolham sempre a melhor foto da sessão para estampar a capa dos seus álbuns no site!

Galerias | Mais Galerias