#pranchas #equipamentos #arte #longboard #surf 
Nova Zelândia

Artista Neozelandês Produz Prancha de 1,3 Milhões de Dólares

Emma Hutchings

O produto levou vinte anos sendo desenvolvido em testes na água, o longboard tamanho 10' 6" é uma prancha de luxo, que pesa 14 quilogramas

Roy Stuart, um artesão de pranchas baseado na Nova Zelândia projetou a prancha mais cara do mundo, que foi lançado pelo preço de US $ 1,3 milhões.

O longboard 10' 6" apresenta materiais cuidadosamente selecionados para a flutuabilidade ideal e um surfe tranquilo. Ela tem um emblema de um dragão 23 quilates de ouro e é laminada com resina vermelha. A resina amarela foi adicionada para preencher as formas antes de ser folheada a ouro. 

A prancha de madeira possui uma quilha Vort-X de aparência incomum: a única de 6 polegadas recortada no bordo de fuga, com fluxo laminar duplo, e túnel com núcleo de madeira Kahikatea. 

Stuart explica os detalhes em seu site: "De todas as possíveis configurações de quilha, as pranchas monoquilhas têm a resposta mais suave e mais previsível. A configuração monoquilha da Vort-X plus sobrecarrega eficazmente a única quilha sem alterar as belas qualidades de manobrabilidade de que as monoquilhas são conhecidas.

A ação de troca de bordas durante as curvas não é afetada por causa da seção de meio tubo da Vort-X. O eixo de rotação da quilha tubular está alinhada com o eixo da prancha, para que não haja nenhuma resistência na troca de borda e a prancha equipada com a quilha túnel mantenha o seu esforço de viragem estilo monoquilha e a capacidade de cortar a água.

Confira mais do trabalho de Roy em roystuart.biz

Traduzido do artigo do PSFK

Galerias | Mais Galerias