#amador #competições 
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil

Arpoador Surf Club abre o circuito local em grande estilo

Arpoador Surf Club

Altas ondas na etapa de abertura do Circuito Osklen Surfing Arpoador Surf Club 2013

A associação dos surfistas do Arpoador – Arpoador Surf Club – ASC realizou neste sábado (25/05), em parceria com a Osklen Surfing, e com o apoio de The Bar Surfshop, Art in Surf, Forever Living, e Soul Traveler, a 1ª etapa do Circuito Osklen Surfing Arpoador Surf Club 2013.

As previsões se confirmaram e a nova ondulação de Sudeste bombou séries consistentes de 1 m a 1,5 m e ótima formação no Arpex, ganhando mais força à tarde. Durante todo o dia o tempo se manteve ensolarado com ventos fracos, deixando as condições perfeitas para os atletas se divertirem e mostrarem o que sabem fazer em cima de uma prancha.

Os competidores foram distribuídos em sete categorias, com atletas de 10 a 63 anos, numa total confraternização de gerações no berço do surfe brasileiro. Os maiores destaques foram os campeões do dia.

Na Open, Leonel Brizola mostrou a força do seu backside nas três baterias que disputou, brilhando na final com notas 9,33 e 7,33.

Na Master, o goofie-footer Fernandinho do Leme teve um começo arrasador na 1ª fase, quando conseguiu notas 8.50 e 8.17 em suas duas melhores ondas, levando a média 8.33 para a semifinal. A partir daí ele só administrou sua vantagem.

Na Feminino, destaque para Erica Prado que venceu a triagem e ficou em 2º lugar no campeonato, e para a grande campeã, Mariana Taboada, usando seu conhecimento local para pegar as melhores ondas e conquistar a vitória.

Na Mirim, um show de surfe protagonizado pelo local de Ubatuba Wesley Dantas, irmão do profissional Wiggolly Dantas. Com notas 9.83 e 9.33, Wesley não tomou conhecimento dos seus adversários.

Na Iniciante, a local Valentina Bertrando mostrou muita atitude no meio dos meninos e pegou as maiores ondas, arriscando manobras no crítico. Sua ousadia foi premiada pelos juízes, que lhe deram a vitória.

Na Infantil, apenas 4 surfistas corajosos se arriscaram nas fortes ondas do Arpoador, com destaque para Douglas Carvalho, o DDD, que foi aplaudido pelo público ao pegar uma grande onda em cima da pedra do jacaré.

Por fim, a categoria Legends, sempre responsável pelas maiores polêmicas e rivalidades do campeonato. Destaques para os vencedores da triagem, Dr. José (1º) e Guingo (2º), e para o campeão, Roberto Coelho, que manobrou nas partes mais críticas das ondas.

Resultados

OPEN

1º Leonel Brizola

2º Rafael Cury

3º Eduardo Zazá

4º Rômulo do Patrocínio Bula

MASTER

1º Fernandinho do Leme

2º João Paulo JP

3º Luiz Vasconcellos

4º Eduardo Chalita

FEMININO

1º Mariana Taboada

2º Erica Prado

3º Ariane Mateik

4º Martha Booke

MIRIM

1º Wesley Dantas

2º João Pedro Olinto

3º Gabriel Medeiros

4º Benito

INICIANTE

1º Valentina Bertrando

2º Kedian Zamora

3º Luan Sadala

4º Lucca Vieira

INFANTIL

1º Douglas DDD

2º Bernardo Bordovsky

3º Raphael Castro

4º Bernardo Olinto

LEGENDS

1º Roberto Coelho

2º Otavio Pacheco

3º Mauro Levy

4º Roni Veloso

Galerias | Mais Galerias