Após 17º lugar no México, Marco Fernandez compete em El Salvador
O surfista baiano Marco Fernandez já está treinando nas ondas perfeitas de Punta Roca, em El Salvador, na América Central, onde disputa o Reef Pro El Salvador, mais uma prova seis estrelas do circuito mundial World Qualifyng Series (WQS)
08/Jul/2013 - Yordan Bosco - El SalvadorEle vem de um 17º lugar na prova realizada no México, na semana passada, e busca um bom resultado, para melhorar a posição no ranking (está entre os 100 primeiros) e poder disputar a elite do esporte em 2014.
Fernandez estreia na 23ª bateria da primeira fase do evento, que distribui US$ 155 mil. As disputas terão início amanhã (9) e terminam no próximo domingo (14). O surfista de Arembepe, litoral de Camaçari (BA), vai enfrentar dois adversários difíceis: o também baiano Bino Lopes e o pernambucano Alan Donato. O Havaiano Kevin Sullivan completa a bateria.
“É mais um prova importante e vou enfrentar dois grandes surfistas e amigos logo de cara. Espero que vençam os melhores (avançam dois) e que eu seja um deles”, brinca o surfista. “Por ter uma pontuação maior, as provas de seis estrelas dão a oportunidade de melhorar no ranking”, explica Fernandez, que deve estrear na quarta-feira, pois dificilmente haverá tempo de realizar as 24 baterias da primeira fase amanhã.
Além do 17º lugar na prova mexicana, Fernandez já acumula um quinto lugar na Austrália, uma quarta colocação na Argentina e um nono no Peru. “Estive em El Salvador para treinar no ano passado, mas não tive sorte de pegar ondas muito boas. Mas aqui tem um grande potencial e se as ondas colaborarem podemos ter um evento inesquecível”, diz.
Links Relacionados: