#mirim #surf #publicidade #notícias #eventos #competições #atletas 
Brasil

Anuar Chiah é novamente o grande destaque nas seletivas on-line do Grom Search

FMA Notícias

SURFISTA DE MATINHOS GARANTIU AS MAIORES NOTAS NA SUB14 E SUB12

O paranaense Anuar Chiah repetiu mais duas grandes performances nas seletivas on-line do Rip Curl Grom Search apresentado por Praia da Grama. No último sábado (5) ele teve as maiores somatórias tanto na categoria sub14, com uma atuação muito forte, somando 17,55 pontos, quanto no segundo round da sub12, onde garantiu a maior nota de todos até agora, 9,65. 

O quarto sábado seguido de disputas reuniu as duas categorias na transmissão ao vivo pelo hotsite oficial da competição, o www.ripcurl.com.br/gromsearch21. Anuar foi o melhor nas duas. Na sub12, que teve parte do round 2 em ação, outros cotados também voltaram a se apresentar bem. Vini Palma (SP) somou 15,55 pontos; Pablo Gabriel (RJ) ficou logo em seguida, com 15,10, com dois representantes do RN, Arthur Villar, 14,45 e Matheus Jones, 13,35.

Na sub14, dois catarinenses ficaram entre os top3: Guilherme Lemos, com 15,50, e Ryan Martins, com 14,35. Logo depois Lukas Camargo (PR), que já tem título no Rip Curl Grom Search, com 14,15. Vale destacar que Pablo Gabriel também fez bonito na categoria acima, avançando de fase.

Devido à pandemia do Covid-19, o Rip Curl Grom Search apresentado por Praia da Grama está sendo disputado no formato virtual nas fases eliminatórias, definindo os oito melhores de cada categoria para a final presencial, no Condomínio de luxo Fazenda da Grama, em Itupeva, interior de São Paulo, onde está localizada a primeira piscina de ondas artificiais da América Latina. Cada atleta envia duas ondas filmadas, avaliadas pelos juízes em tempo real na transmissão ao vivo do evento. 

No próximo sábado, o evento contará com as baterias restantes da segunda fase da sub12, às 14h, e os novos rounds da sub16, às 15h e da sub14, às 16h30. Já no dia 19, também a partir das 14h, a realização das quartas-de-final das cinco categorias que participam, definindo os oito finalistas de cada faixa etária. A final presencial terá sua data definida de acordo com a as atualizações do Plano São Paulo de combate a Pandemia.

Anuar voltou a comemorar a grande atuação. “Estou muito feliz, de fazer a maior nota do evento e agora é já pensar nas próximas fases. É um formato bem legal, estamos treinando bem. Se Deus quiser, logo estarei na final na piscina da Praia da Grama. Vai ser um sonho surfar e competir lá”, vibrou o surfista que escolheu ondas do pico de Matinhos.

Pablo Gabriel também ficou feliz com suas performances em duas categorias. “Gostei bastante. Estou bem confiante em ir para a piscina de ondas. Ainda faltam disputas, mas se Deus quiser vou passar as duas”, falou o surfista, que escolheu as ondas de Arraial do Cabo.

O gerente de marketing da Rip Curl no Brasil, Fernando Gonzalez, está satisfeito com a adesão de surfistas de 12 estados e as boas performances apresentadas. “O importante é que não perdemos qualidade. Surfistas mostrando o que há de melhor em várias partes do litoral brasileiro. As seletivas estão apresentando um nível técnico excelente, muito bem julgadas e, com certeza, teremos uma final presencial muito boa, em ondas perfeitas, o que é melhor ainda”, disse Gonzalez.

O Rip Curl Grom Search é apresentado por Praia da Grama, com patrocínios da Citroën, GoPro e Brazinco. Apoio: Meu Dome, Isotônico Jungle, Ibellis Burguer, Jandaia Cadernos, Lojas Ophicina, Prefeitura de Florianópolis, AFESC e Curta Mais Floripa. Divulgação FMA Notícias, Cobertura Online do Site Waves.com.br e realização da Rip Curl em parceria com a Swell Eventos.

Galerias | Mais Galerias