#comportamento 
Hawaii - Estados Unidos

Antigo paraíso hippie do surf em Kauai documentado em filme

Janos Palko

Muito antes de os irmãos Irons irem morar no litoral norte de Kauai, o caminho dos surfistas para o paraíso foi pavimentado pelos hippies que, fugindo do Vietnã e do capitalismo, decidiram se mudar para tão longe quanto possível.

A costa norte de Kauai era tão idílica e remota quanto eles pretendiam, e tambem tinham ondas descraudiadas de classe mundial também. Quando os surfistas começaram a ouvir sobre esse paraíso no final da estrada, e depois a revista SURFER publicou uma reportagem sobre o lugar, as pequenas comunidades de hippies começaram a se desenvolver em Kauai.

O documentário concentra-se nesta primeira onda de hippies, que encontraram o paraíso em um pequeno trecho de praia conhecido como acampamento Taylor. O filme apresenta entrevistas com os hippies reais que viveram lá no início e no fim do eventual acampamento taylor em 1977.

As entrevistas são muito recentes, de modo que os então jovens hippies nus que aparecem no filme são alguns dos senhores mais divertidos da terra. O filme também apresenta uma deslumbrante coleção de fotografias em preto e branco tomada por John Wehrheim, que realmente relembram a vida no local naquela época. Assista ao trailer oficial do filme e confira o site do filme no link ao lado.

Links Relacionados:

Acampamento Taylor

Galerias | Mais Galerias