#surf 
Luanda - Luanda - Angola

Angola dá os primeiros passos em competição de Surf

Redação Surfguru

A Kionda Surf School Angola, é primeira escola de Surf do país e neste Fim de semana de 17 e 18 de Setembro irá realizar o Primeiro Campeonato Nacional de Surf.

Será a primeira competição e contará com as categorias, Open Masculino, Feminino, Longboard e Júnior Masculino e Feminino estima-se a presença de surfistas nacionais e estrangeiros.

O campeonato terá lugar na Praia dos Surfistas em Cabo Ledo –Luanda a capital do país, terá inicio no Sábado 17 de Setembro com categoria de Juniores Feminino e Masculino e uma apresentação de SUP, aproveitando a data será celebrado junto da JEA - Juventude Ecológica Angola, uma palestra  com ação ambiental na praia, No Domingo contaremos com o Open Feminino Masculino e Long Board

Contamos com um bom número de surfistas nacionais, no entanto a grande população deste esporte é formada por estrangeiros que moram em Angola, assim este primeiro campeonato surge para que a modalidade seja divulgada e ganhe mais adeptos nacionais .

A realização do Evento será Feita Kionda Surf School Angola com apoio de algumas empresas e instituições nomeadamente, a FADEN (Federação Angolana de Desportos Náuticos) e a marca SPEED, e TAAG que juntas vão em busca dos primeiros campeões e campeãs nacionais da nova modalidade para o Pais – o Surf.

A Praia dos Surfistas em Cabo Ledo, Luanda foi escolhido para este Evento pois é a praia com mais periodicidade de ondas e é onde a maioria dos surfistas se encontram para surfar, aqui quase 365 dias do ano são surfáveis seja inverno ou verão tem sempre onda para curtir.

Adiantamos que este ano de 2016 contará apenas com uma etapa mas que 2017 vem com muitas novidades e nosso calendário de campeonato já está sendo montado contando com 3 etapas ao longo do ano, fique atento ás noticias e acompanhe as fotos do Evento no nosso Facebook  Kionda –SSA, venha fazer parte de nossa família e não deixe de nos visitar.

A kionda Surf School

Por Luana Portes

Galerias | Mais Galerias