#viagens #profissional 
Macaé - Rio de Janeiro - Brasil

André Silva e amigos em Macaé

André Silva

A etapa do carioca profissional foi uma mistura de confraternização e expectativas. Em uma das etapas mais importantes no ano, até aquele momento, muitos atletas estavam correndo atrás dos pontos importantes para permanecerem na briga pelo título

O circuito vem sofrendo com a falta de patrocínio e com a indiferença das grandes empresas para com o futuro do surf profissional no Brasil. O campeão desse ano será definido pela soma de vários resultados de etapas dos estaduais no país. Daí, a importância dos atletas correrem os eventos de norte a sul do país.

Durante essa etapa senti uma energia muito boa vinda dos atletas do nordeste. Entre uma bateria e outra tentei registrar algumas imagens dessa galera e passar para vocês um pouco do que aconteceu por lá. Desde a rotina do povo local até a concentração dos atletas antes de suas baterias.

O mar não ajudou muito e encontramos muita dificuldade. Pra ser sincero 90% dos atletas encontraram o mesmo problema pelo caminho e tinham a mesma queixa.

Creio que este ano ainda vamos ter que lidar um pouco mais com esse tipo de condição, pois a maioria das etapas serão definidas em cidades com ondas precárias, onde prefeituras e governos pagaram para verem em suas praias os melhores atletas do país.

Em breve falaremos um pouco sobre o que aconteceu na etapa do paulista na praia de Maresias-SP, onde o nosso brother Messias 'Faro' Félix saiu do mar como campeão!

Galerias | Mais Galerias