Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil

Análise para o feriado no Rio de Janeiro #surfguruavisou

Pedro da Stone House

Se quiser surfar nesse feriado no Rio de Janeiro é melhor escolher com atenção os picos e os momentos certos. Dê uma olhada na análise que fizemos e quais são as apostas do Surfguru para esse feriado chuvoso no Rio de Janeiro.

O feriado do dia de Nossa Senhora Aparecida deve proporcionar algumas marolas no litoral do Rio de Janeiro. Uma frente chuvosa encostou em nosso estado e deve se manter por aqui até sábado, com o tempo abrindo ainda com nuvens no domingo e segunda.

Um pulso de Sul mais significativo chega na costa no final de tarde de sábado, e perdura perdendo intensidade no domingo. Esse pulso se mistura com um de Sudeste que deve se manter pelo feriado inteiro, de baixa intensidade também.

O fator chave que pode proporcionar bons momentos de onda será o vento. No sábado devemos ter vento Sudoeste, enquanto no domingo e segunda devemos voltar para o padrão mais comum de vento calmo pela manhã com o Leste entrando no final da manhã/início da tarde.

A variação de maré fica bem pequena no sábado, não influenciando de forma significativa a formação das ondas. Já no domingo e segunda temos um coeficiente de marés maior, com a seca sendo ente 7:00 - 7:30 e a cheia entre 12:30 - 13:00.

Dia 10/10 Sábado:

  • Pequeno pulso de Sudeste se mistura com um de Sul que chega no final de tarde, período baixo, pode dar umas marolas, tenha cuidado com o vento.
  • Aposta do Surfguru: Acordar tranquilo, podem dar umas ondas, mas nada de especial. Boa chance de o vento Sudoeste estar soprando durante o dia limitando as opções para a Prainha. Se não tiver vento, vale a busca por valas no Leblon, São Conrado, Barra, Reserva e Recreio, melhor no fim do dia.

Dia 11/10 Domingo:

  • Pulso de Sul decaindo pelo dia, deve ser o melhor dia do feriado para o surf.
  • Aposta do Surfguru: Ir surfar cedo, domingo pela manhã está prometendo ser o melhor momento do feriado para o surf. Vale a busca por valas no Leblon, São Conrado, Barra, Reserva e Recreio.

Dia 12/10 Segunda-feira:

  • Resquícios do pulso de Sul misturado com um pulso de Sudeste, podendo ter uma marola em picos que funcionem bem com mar baixo.
  • Aposta do Surfguru: Surf para os fissurados e maroleiros. Podem dar umas ondas no Leme, Diabo, São Conrado e Prainha. Melhor ir cedo, durante a maré seca.

Para checar a pevisão completa, clique aqui! Se quiser ter acesso a previsão estendida de 15 dias, ao histórico da previsão dos últimos 12 anos e ainda criar alertas personalizados assine o Surfguru Pro. Para assinar clique aqui!

Espero que peguem boas ondas nesse feriadão, não se esqueça de levar seu lixo da praia, um grande abraço do Pedro da Stone House.

Galerias | Mais Galerias