#surf #profissional #wsl #wct #competições #ondas grandes #previsão #análise 
Perth - Austrália Ocidental - Austrália

Análise da Previsão do Boost Mobile Margaret River Pro

Equipe Surfguru

Confira a análise das ondulações para os primeiros dias de competição. A chamada deve ser feita hoje à noite (18h) no Brasil, iniciando o evento

É hoje! Ou melhor: provavelmente é hoje!

Como o início das competições dependem da escolha na organização, só podemos falar que o evneto está ON quando a WSL determinar, certo? Mas a previsão é muito positiva, tanto em tamanho de ondas quanto em vento para os primeiros dias da janela de espera. Além disso, para a semana que vem tem surpresa no radar, então vamos para análise!

*Lembrando que usaremos os dias de competição no Brasil

grafico de altura das ondas do west australia 2021

Gráfico de altura das ondas para Perth 

grafico de vento em perth maio de 2021

gráfico de vento para Perth 

Sábado e Domingo

O evento tende a começar hoje à noite (horário do Brasil) - domingo de manhã na Austrália - com boas ondas. O gráfico de altura das ondas mostra como teremos boas ondas, acima dos 2,5m, do antigo swell que passou pelo Oeste da Austrália. Ainda tem a chegada de um novo pulso, que fará com que as ondas ganhem ainda mais força e tamanho para o fim do dia e início do dia de competições de amanhã: 3,5m com 16,7 segundos de período vindos de sudoeste (216 - 220graus). A expectativa é muito boa para que a formação do pico gere ondas entre 12 e 18 pés!

O vento também ajudará nos primeiros dias de competição, soprando bem fraco hoje (primeiro dia) e um terral mais forte ao longo do dia seguinte. A expectativa com o esse terral e o mar perdendo força é que role The Box, já que as condições no primeiro dia do evento podem estar um pouco grandes demais para a laje.

mapa espectral e de período para Perth maio 2021

Mapa espectral e de período para Perth no dia 03/05

Segunda e Terça

Na segunda (no Brasil), o swell de sudoeste começa a perder força, mas segue com boa intensidade. Com 2,4m e 13 segundos de período vindos de sul-sudoeste a tendência é que tenhamos boas ondas, favorecidas pelo vento terral forte que soprará. Já na terça, podemos ter o dia mais complicado da janela até então, pois a chegada de um novo pulso vai ser junto com a entrada de vento de Norte-noroeste.

Temos que esperar para ver como o mar vai se desenvolver e qual será a opção da organização ao longo do evento. Temos bons dias de ondas no radar ao lonogo de quase toda a janela, com destaque para sábado que vem quando o mar promete estar MUITO GRANDE, com uma ondulação acima dos 5m e com vento parado no sábado. Ainda temos que esperar para ver se essa condição vai se confirmar, mas a gente ficou com uma vontade de ver a galera nesse mar... E você, como está sua expectativa?

gráfico de altura das ondas para perth 2021

Gráfico de altura das ondas para a semana que vem 

Para a galera do fantasy, é bom focar em surfistas que se destacam pelo surf em ondas pesadas, já que a previsão é de ondas acima dos 2m ao longo de todo evento. Além disso, com The Box entre os picos possíveis, tem a galera que domina esses picos mais ocos e podem ser uma ótima opção para somar muitos pontos.

Com o mar épico, John John se torna favorito visto suas apresentações anteriores nesse campeonato. Surfistas como Conner Coffin, Michel Bourez e Mineirinho podem ser favorecidos pelas grandes pareces de direita também. E ainda temos que citar Jack Robinson, local do pico, que pode fazer bastante barulho tanto em The Box quanto no Main Break. Fora isso, temos os sempre favoritos Jordy, Medina, Ítalo e Toledo que sempre devem ser considerados.

Já no feminino, temos algumas surfistas que são reconhecidas por surfarem bem ondas pesadas, como Courtney Conlogue. A brasileira Tati West também tem fama de se jogar nas cracas e pode ser uma boa aposta atacando de backside as direitas do Main Break. Carissa Moore e Tyler Wright tabém são surfistas que sempre merecem uma menção pelos títulos mundiais e o destaque nas manobras de borda. Ainda arrisacmos um palpite de que a francesa Johanne Defay irá bem nessa etapa, pela evolução nos últimos eventos e pela potencial que as direitas propocionam. Não sabemos se há a intenção de jogar as meninas em The Box, mas estamos na expectativa!

Um bom campeonato para todos os brasileiros! 

Para mais informações, siga ligado em nosso site e redes sociais.

Galerias | Mais Galerias