Alunos da rede pública de Imbé conhecem projeto que alia surf e reciclagem de lixo

Alunos do 6º ano das escolas municipais de ensino Fundamental Tiradentes e Estado de Santa Catarina participaram na última sexta-feira (06), no Ceclimar/UFRGS, de palestra e oficina do Projeto Prancha Ecológica.

10/Mar/2015 - Correio do Imbe - Garopaba - Santa Catarina - Brasil

A iniciativa é realizada pela ONG Eco Garopaba, coordenada pelo surfista de Imbé e que hoje mora na cidade catarinense, Jairo Lumertz e por Carolina Albuquerque Scorsin. 

O evento foi promovido pelo Quiosque Secret, com apoio do Ceclimar e da Prefeitura Municipal de Imbé.

No projeto, os palestrantes tratam da preservação ambiental e focam na reciclagem de garrafas pet que podem virar pranchas de surf. Lumertz discorreu, ainda, sobre a história do esporte e também que a atividade proporciona saúde. Ao final da palestra, os alunos montaram uma prancha de garrafa. “Esta prancha tem boa flutuação e pode ser utilizada para ondas de até 1 metro”, explicou. No intervalo, os alunos receberam lanche oferecido pelo quiosque.

Em novembro do ano passado, o projeto realizou o 3º Festival Mundial de Surf Pet, reunindo surfistas amadores, profissionais, simpatizantes num grande evento que uniu surf e sustentabilidade.