#clássico #previsão #surf 
Brasil

Altas ondas para região sudeste esse fim de semana (23 a 25/10) #surfguruavisou

Equipe Surfguru

Essa ondulação está sendo formada por um ciclone extratropical associado a uma frente fria que chegou da costa da Argentina. Está gerando um swell com muita energia que marcha em direção ao litoral Sudeste do Brasil.

SÃO PAULO

O swell chega na sexta-feira com 1,3 m e 173 graus de sul, com 15 segundos de período. Maré morta sem muita variação, um pouco mais seca pela manhã, vento terral, podendo rolar altos tubos em Paúba, Maresias em São Sebastião e na Vermelha do Norte em Ubatuba.

No sábado a ondulação começa a baixar, mas ainda teremos boas ondas com cerca de 1 m e 170 graus de sul-sudeste e período de 12 segundos. Vai estar praticamente sem vento, apenas com uma brisa de terral cedo e virando para sul durante o dia. Cedo ainda devem rolar uns tubos em Maresias e altas ondas em Itamambuca.

No domingo a ondulação já baixa bem e vira mais de frente, já com uma influência de leste, 0,6 m com 161 graus e 9 segundos de príodo. Vento terral em Ubatuba, deve rolar boas ondas no canto esquerdo do Felix e em Itamambuca.

Previsão das ondas para São Sebastião

RIO DE JANEIRO 

O swell chega com um bom tamanho na sexta-feira. Teremos ondas que podem ultrapassar os 2 metros, com 15 segundos de período e 189 graus, vento leste-nordeste moderado a fraco logo cedo se intensificando ao longo do dia. Devem rolar altas ondas no Pontão do Leblon, podendo dar umas também no Arpoador, Macumba e Guaratiba na cidade do Rio de Janeiro, além de altos tubos na laje de Manitiba e Praia da Vila em Saquarema. 

No sábado a ondulação começa a perder intensidade e vira para o quadrante leste-sudeste, com período mais baixo, na casa dos 9 segundos, porém ainda com bom tamanho de 1,9m. Vento calmo de manhã e ganhando intensidade de leste a tarde. Podem dar boas ondas no Leme, Arpoador, Ipanema, São Conrado, Macumba, Canto esquerdo da Prainha e Canto esquerdo de Grumari. Na região dos lagos o Point de Itaúna pode quebrar com altas ondas.

No domingo a ondulação continua perdendo intensidade, virando mais para leste. 1,6m com 112 graus e 8 segundos. Condições parecidas com sábado, porém um pouco menor. Vento calmo de manhã e ganhando intensidade de leste a tarde. Podem dar boas ondas no Leme, Arpoador, Ipanema, São Conrado, Macumba, canto esquerdo da Prainha e Canto esquerdo de Grumari. Na região dos lagos o Point de Itaúna continua sendo a pedida.

Previsão das ondas para o Rio de Janeiro.

ESPÍRITO SANTO

A ondulação entra um pouco menor na sexta-feira, 0,9 m de sul com 178 graus e 14 segundos de período, vento sudeste fraco a moderado, diminuindo durante o dia. Teremos boas ondas no Ulé o dia todo.

No sábado a ondulação aumenta e fica bem de frente, 1,2 m com 126 graus e 9 segundos de período, vento leste-nordeste fraco pela manhã aumentando durante o dia. Podem rolar altas ondas nos corais do norte e no Barra do Jucu cedo e boas ondas no Ulé na maré enchendo, se o vento não atrapalhar.

No domingo a ondulação baixa um pouco e fica com 1,0 m de leste com 111 graus e 8 segundos de período, vento leste-nordeste moderado a forte, maré já um pouco mais seca e vento meio de lado. O melhor pico deve ser o canto do Barrão cedo. Um ciclone estará atuando na frente da costa capixaba, gerando muita chuva e podendo rolar um terral perfeito no final de tarde. Mas vamos ficar de olho, pois o vento pode acertar logo cedo e rolar altas ondas em Regência.

Aliás, a semana que vem promete altas ondas em Regência!! Fiquem de olho!

Boas ondas! Essa análise foi feita pelo Betola do @gurudosmares e pelo Pedro da Surf Stone House. A gente espera que ajude você na escolha dos melhores picos e momentos para se jogar no mar. Lembra de levar seu lixo da praia!

Já conhece o Surfguru Pro? É uma assinatura com acesso exclusivo a previsão estendida de 15 dias, ao histórico da previsão dos últimos 9 anos e ainda dá pra criar alertas personalizados para os seus picos favoritos. Experimente 15 dias grátis aqui!

Mahalo!

Galerias | Mais Galerias