#ondas grandes #viagens #surf #videos 
Recife - Pernambuco - Brasil

Alexandre Ferraz quebrando tudo mundo afora

Alexandre Ferraz

Com boas ondas surfadas no Hawaii, Alexandre Ferraz fecha a temporada 2012/2013 com chave de ouro e renova contrato com a Saka Praia.

Depois de sua primeira temporada havaiana em 2011, Alexandre Ferraz partiu para 2012 com vapor total para desafiar as ondas do arquipélago. Bons ventos sopraram a seu favor e o levaram para a Ilha de Maui onde ele mostrou coragem e determinação descendo as temidas ondas de Jaws.

Ao chegar no Hawaii esse ano, Ferraz não sabia muito bem como tudo iria acontecer mas dizia aos amigos mais próximos que o desafio dele esse ano seria surfar Jaws. De uma hora para outra tudo começou a acontecer para viabilizar esse sonho. Ao receber uma mensagem do big rider pernambucano Carlos Burle solicitando que ele fosse o personal trainer de uma amiga. Xandinho ligou para Burle e comentou sobre o swell que estava para entrar em Maui. Com aquele frio na barriga, falou que achava não estar preparado e que iria deixar para o final da temporada. Burle logo alertou que poderia não haver outro swell, então Alexandre percebeu que aquilo era um aviso de que a hora havia chegado. “Quando ouvi o Burle falar da possibilidade de não haver outro swell , percebi que eu tinha que ir em busca do meu sonho e aproveitar a oportunidade de um grande swell, porque o frio na barriga sempre iria existir”.

O pernambucano honrou o Brasil em meio a elite do big surf mundial mostrando coragem e determinação ao descer as famosas ondas gigantes de Jaws.

Criado nas ondas de Serrambi, no litoral sul de Pernambuco, Xandinho que também é professor de educação física com especialização em yoga, tem algumas bombas marcadas em sua carreira, como a onda que surfou em março de 2008 em Fernando de Noronha e que lhe rendeu o Prêmio Greenish de maior onda surfada na remada em território brasileiro. Em 2012 surfou grandes ondas na praia de Ziacatela, em Puerto Escondio – Mexico e Lobitos no Peru antes de embarcar para o Hawaii. Esse ano já esteve em Noronha para produção de fotos para revistas e patrocinador. Ele espera que o rastro do aloha continue seguindo nesse ritmo trazendo boas ondas e com certeza novos desafios para sua carreira em 2013 onde acaba de renovar seu contrato.

O atleta também conta com apoio da Concha Surfboards (Piet Snel), Blocos Teccel, Assessórios Wave Grip e Ava Brazil sunglass.

Galerias | Mais Galerias