#previsão #surfguru #surfguruavisou #altura das ondas #ondas perfeitas #cultura #viagens 
Vila dos Remedios - Fernando de Noronha - Brasil

Alerta Swell Noronha

Luiz Hadad e Beto Chalaça

Surfguru Trips dá o call para o período 16 a 24 de Março de 2023. Não vai ter a mesma pressão das condições do swell do inicio do mês, mas teremos condições muito boas!

O alerta swell do Surfguru tem boas notícias para a nossa comunidade! A temporada de ondas 2023 em Fernando de Noronha está muito consistente, com altas ondas previstas para o mês de Março. Acreditamos que Abril e Maio também têm um potencial muito bom, pois o fundo da Cacimba do Padre e da Quixaba/Bode cavou bastante, e isso é um fator fundamental na formação de ondas perfeitas e tubulares.

Esse alerta é feito utilizando a previsão estendida do SurfguruPro. Entre os dias 16 a 24 de março, o arquipélago receberá uma ondulação de 1.5m na direção Norte-Noroeste, período entre 12s e 16s, ventos de baixa intensidade e maré “morta”, devido a lua minguante. A direção do vento na previsão de 15 dias pode variar muito, e a nossa dica é apostar na trip, por que em Noronha o vento pode “girar” dependendo da nebulosidade e das chuvas. Quando o sol sai, a tendência do vento é ficar terral, e isso tem acontecido muito na temporada de 2023.

Essa é uma ondulação ideal para quem tem o nível de surf avançado e intermediário, com chances altas de um surf muito divertido, e que pode rolar em vários picos como Cacimba e Boldró para a galera avançada e intermediária, e Conceição e Ampesca para os iniciantes.

Quem acompanhou nossa cobertura viu o swell histórico na etapa do Hang Loose Pro Contest. As ondas vão continuar perfeitas no Havaí Brasileiro.

O Luiz Hadad (@luizhadad), correspondente do Surfguru durante a temporada na ilha, tem surfado altas ondas todos os dias:

"Essa tem sido uma das melhores temporadas de ondas que já peguei em Noronha. O vento terral está muito constante, com dias bem definidos, e até surpreendendo nossa previsão quando o sol abre. A bancada está melhorando a cada dia. O último swell cavou bastante a areia e com a lua cheia desta semana, o fundo da Cacimba está ficando ideal para quem gosta de pegar tubos. Às vezes demora, mas dá pra encontrar boas ondas todos os dias. Outro fator legal é que no fim de temporada (março, abril e maio) temos menos crowd, e tenho reparado uma presença menor de tubarões."

grafico de altura das ondas de FN

Gráfico de altura das ondas para Cacimba do Padre

grafico de potencia

Gráfico de potência das ondas para Cacimba do Padre

grafico de vento

Gráfico de vento para Cacimba do Padre

O Surfguru possui vários parceiros na ilha, que vão te ajudar a realizar seu sonho de pegar boas ondas em Noronha. O Grupo Ecocharme possui 4 pousadas na ilha, com diferentes perfis: Pousada do Marcílio, Pousada Varandinha, Pousada Netuno e Pousada Pedra do Mar. Todas elas estão com valores promocionais, onde você paga 4 diárias e ganha 5.

Além disso, voce pode usar o cupom GURU10 e ganhar 10% de desconto no Restaurante Fernão El Loco e Maré. Também tem 10% de desconto no aluguel de veículos do grupo Ecocharme usando o cupom GURU10.

Não perca tempo faça agora sua reserva!

As passagens você pode comprar com nossos parceiros da @viajarnoronha, na promoção do @pasagensimperdiveis ou direto no app da AZUL em 10x no cartão sem juros.

Surfguru avisou!!! Aproveite essa excelente oportunidade e vá pegar tubos em Noronha, o Hawaii Brasileiro

Galerias | Mais Galerias