#terremoto #fenômenos naturais #tsunami #ondas grandes 
Fukushima - Japão

Alerta de Tsunami no Pacífico Após Terremoto na Costa do Japão

Cnn

Um alerta de tsunami no pacífico foi emitido depois que um terremoto de 7,3 graus ocorreu próximo ao Japão às 15:10h de Brasília

Um terremoto de magnitude 7,3 ocorreu na madrugada de sábado no Oceano Pacífico, cerca de 320 quilômetros a leste da principal ilha do Japão, informou o Serviço Geológico dos EUA.

A Agência Meteorológica japonesa emitiu um alerta de tsunami para as zonas costeiras japonesas, incluindo a prefeitura de Fukushima, alertando as pessoas a deixar a costa, mas acrescentando que " nenhum dano do tsunami é esperado. "

O Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico disse que não há ameaça de tsunami generalizado para a região do Pacífico.

O terremoto de sábado aconteceu por volta 02h10, hora local, com o epicentro a cerca de 320 quilômetros a leste-nordeste de Tóquio, informou o USGS. O tremor ocorreu a uma profundidade de cerca de 9 quilômetros.

A prefeitura de Fukushima é onde houve um terremoto de magnitude 9,0 e subsequente tsunami, que danificou vários reatores nucleares, em março de 2011. Mais de 15.000 pessoas foram mortas em que terremoto e tsunami, e danos materiais relacionados com o incidente foram orçados em cerca de US $ 300 bilhões.

 

Galerias | Mais Galerias