#alerta #terremoto #fenômenos naturais #previsão #tsunami #ondas grandes 
Ilhas Salomão

Alerta Cancelado Após Onda Pequena de Tsunami Ser Detectada no Pacífico

Surfguru

O alerta de tsunami acabou sendo cancelado, apenas algumas horas após um forte terremoto de 7,6 graus de magnitude ter ocorrido no pacífico ocidental. Depois que boias mediram pouca atividade de tsunami na região.

O Centro de Alertas de Tsunamis do Pacífico emitiu um alerta amarelo para as ilhas do pacífico ocidental (ilhas salomão, fiji, tonga, samoa, vanuatu, nova caledônia, papua nova guiné), após um forte terremoto, de 7,6 graus, ocorrer a 33 quilômetros de profundidade no leito oceânico.

O alerta acabou sendo cancelado algumas horas depois, quando boias mediram uma onda de tsunami muito pequena, gerada por este terremoto.

O terremoto ocorreu na manhã do domingo 13, no horário local, o alerta foi emitido porque normalmente terremotos desta magnitude geram tsunamis, mesmo que ainda não tenha sido detectada nenhuma onda de tsunami. Desta maneira, as pessoas que moram próximas ao litoral, podem se preparar para o pior, e evitar uma tragédia.

Este alerta de tsunami ocorre menos de duas semanas depois que um forte terremoto na costa do Chile ter gerado um tsunami na costa deste país, que felizmente não deixou vítimas, apenas estragos materiais.

Links Relacionados:

TSUNAMI ATINGE A COSTA DO CHILE E SE ESPALHA PELO PACÍFICO

Galerias | Mais Galerias