#wsl #big surf #surf #notícias #eventos 
Nazaré - Leiria - Portugal

Alerta Amarelo para o TUDOR Nazaré Tow Surfing Challenge apresentado por Jogos Santa Casa

João Carvalho - WSL

O evento de ondas grandes da World Surf League pode acontecer no domingo ou na segunda-feira em Nazaré

NAZARÉ, Portugal (Quinta-feira, 9 de dezembro) - A World Surf League (WSL) anunciou um “Alerta Amarelo” para o TUDOR Nazaré Tow Surfing Challenge apresentado por Jogos Santa Casa, que pode ser realizado no próximo domingo (dia 12) ou na segunda-feira (13) em Portugal. As previsões indicam que uma grande ondulação de oeste/noroeste com ventos favoráveis se dirige rumo à Praia do Norte, em Nazaré, então a expectativa é grande para que o primeiro evento de ondas gigantes da World Surf League na temporada, aconteça em um destes dois dias.

Os oficiais do evento estão monitorando a aproximação desse swell, observando se as condições irão produzir ondas na faixa ideal de competição. A próxima chamada para um possível “Alerta Verde” foi marcada para as 12h00 do sábado em Portugal, 9h00 no Brasil. Assim que a realização do evento for confirmada, os participantes serão avisados com aproximadamente 34 horas de antecedência, para estarem prontos para competir.

“Estamos observando de perto a previsão para os próximos dias e esperamos ter ondas na faixa de 40 a 60 pés no domingo e na segunda-feira”, disse Jessi Miley-Dyer, vice-presidente de Circuitos e Competições da WSL. “Se esta previsão continuar como estamos vendo agora, faremos uma chamada no sábado, para anunciar um possível Alerta Verde. Estamos trabalhando em colaboração com o Garrett McNamara em Nazaré. Ele está utilizando toda a sua experiência e conhecimento, para nos ajudar a informar quando iremos realizar a competição. Voltaremos no fim de semana com mais atualizações”.

TUDOR Nazaré Tow Surfing Challenge apresentado por Jogos Santa Casa será um evento especial disputado por equipes de tow-in em um único dia. Serão nove equipes formadas por dois competidores, com cada um tendo que surfar e também pilotar o jet-ski para o outro. As duplas serão divididas em três grupos com três equipes em cada. A competição terá um total de seis baterias com 1 hora de duração, sendo duas para cada grupo, com os competidores se alternando entre surfar e pilotar o jet-ski.

As duas maiores notas de cada surfista, após surfar e pilotar nas duas baterias, serão somadas para uma pontuação individual, com a melhor onda tendo sua pontuação dobrada. No total, a pontuação individual máxima de um surfista será de 30 pontos, já que cada onda é avaliada com nota de 1 a 10. Os surfistas serão premiados em várias categorias no final da competição.

Convidados do TUDOR Nazaré Tow Surfing Challenge apresentado por Jogos Santa Casa:

Equipe 1: Kai Lenny (HAV) e Lucas Chianca (BRA)

Equipe 2: Nic Von Rupp (PRT) e Pedro Scooby (BRA)

Equipe 3: Rodrigo Koxa (BRA) e Eric Rebiere (FRA)

Equipe 4: Andrew Cotton (ING) e Will Skudin (EUA)

Equipe 5: Axier Muniain (ESP) e Francisco Porcella (ITA)

Equipe 6: João de Macedo (PRT) e Antonio Silva (PRT)

Equipe 7: Maya Gabeira (BRA) e Sebastian Steudtner (ALE)

Equipe 8: Justine Dupont (FRA) e Pierre Rollet (FRA)

Equipe 9: Michelle des Bouillons (BRA) e Ian Cosenza (BRA)

TUDOR Nazaré Tow Surfing Challenge apresentado por Jogos Santa Casa tem o apoio de TUDOR, Jogos Santa Casa, Red Bull, Corona, Hertz, MEO, Portuguese Waves, Visit Portugal, Oeste Portugal, e a Cidade de Nazaré. 

Assista AO VIVO

TUDOR Nazaré Tow Surfing apresentado por Jogos Santa Casa será transmitido AO VIVO pelo WorldSurfLeague.com, pelo YouTube da WSL, e também pelo aplicativo gratuito da WSL.

Atualizações COVID-19

A saúde e a segurança dos atletas, do staff e da comunidade local, são de extrema importância para a WSL, que tem trabalhado em colaboração com as autoridades locais, para implementar um conjunto de procedimentos de proteção ao Covid-19. Isso inclui testes e protocolos de triagem avançada, distanciamento físico e com limitação de pessoas no local do evento.

Para mais informações, acesse o WorldSurfLeague.com.

Galerias | Mais Galerias