Alejo Muniz está de volta ao WCT, pelo menos para a próxima etapa. O brasileiro, atual número 2 do ranking do WQS, terminou a última temporada em 26º não conseguiu se manter na elite do surfe e acabou caindo para a divisão de acesso. A revelação foi feita por Carlos Burle por meio de um post no Instagram. Em 2015, o brasileiro nascido na Argentina venceu a etapa de Merewether Beach, em fevereiro, na Austrália.
- Papo hoje na Prainha com @alejomuniz ele foi convidado a participar da etapa de Margaret River na Austrália. Super merecido! - revelou Carlos Burle em sua publicação.
Post Instagram Carlos Burle (Foto: Reprodução / Instagram)
O WCT de Margaret River é a terceira etapa do Campeonato Mundial de Surfe de 2015, e tem início no próximo dia 15, com a janela de competição se estendendo até 26 de abril. Com Alejo, o Brasil terá oito representantes na Austrália. Gabriel Medina, Filipe Toledo, Adriano de Souza, Miguel Pupo, Ítalo Ferreira, Wiggolly Dantas e Jadson André já possuem vaga garantida.
Alejo Muniz comemora vitória em Newcastle, na Australia (Foto: Instagram)